Uma das músicas mais clássicas de Branca de Neve foi cortada do novo filme – e o motivo faz todo sentido
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Live-action da Disney fez uma série de mudanças na trama da animação de 1937.

Não é novidade para ninguém que a Disney não faz um "copia e cola" das animações em seus live-actions e Branca de Neve não é exceção à regra. Desde que foi anunciado, o estúdio bateu na tecla que o remake iria adequar o conto clássico a parâmetros mais modernos. Afinal, muitas coisas retratadas em um filme de 1937 não são mais aceitáveis hoje em dia.

Além de alterações na trama - como a origem do nome da princesa- a trilha sonora é diferente da de Branca de Neve e os Sete Anões. O longa-metragem conta com canções de originais compostas por Benj Pasek e Justin Paul, responsáveis também por La La Land, Querido Evan Hansen e Aladdin, e algumas já conhecidas pelo público.

Branca de Neve: Gal Gadot canta no live-action da Disney?

Por que música clássica de Branca de Neve foi cortada do live-action?

The Walt Disney Company

"Só Tens de Assobiar", "Eu vou" e "A Canção Tola" são as únicas três músicas presentas na primeira versão e, quem já assistiu ao live-action, sentiu falta de outras, como a clássica "O Meu Príncipe Vai Chegar", que foi removida por não se encaixar na adaptação.

Isso faz sentido dentro da nova proposta, já que a Branca de Neve de Rachel Zegler não sonha em ser resgatada por um príncipe, como a própria atriz fez questão de enfatizar:

"Não estamos mais em 1937. Nós absolutamente escrevemos uma Branca de Neve que não será salva pelo príncipe. Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro. Ela está sonhando em se tornar uma líder", destacou Zegler em entrevista à Variety.

No lugar de "One Day My Prince Will Come", a faixa-tema "Waiting on a Wish" - Esperando por um Desejo, em português - entrou como uma substituição mais condizente com as motivações da protagonista.

Branca de Neve
Branca de Neve
Data de lançamento 20 de março de 2025 | 1h 49min
Criador(es): Marc Webb
Com Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap
Ver sessões (420)

Branca de Neve está em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados