Polêmicas nos bastidores, ciúmes e rejeição: 12 atores que abandonaram suas novelas no meio da trama
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
-Subeditor
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

Por decisão própria ou por motivos alheios à sua vontade, algumas estrelas deixaram produções em andamento, encerrando precocemente a trajetória de seus personagens.

Nem sempre produção, direção e elenco vivem em harmonia. Como em qualquer ambiente de trabalho, é comum surgirem desentendimentos nos bastidores de uma novela. No entanto, quando as divergências chegam ao limite, alguma medida precisa ser tomada – seja o ator pedindo para sair ou a produção decidindo pela sua demissão.

Em mais de 70 anos de telenovelas, o público já viu de tudo: personagem sendo assassinado, casais explodindo em cena, acidentes de carro e até sumiços sem qualquer explicação. Relembre, a seguir, 12 atores que precisaram deixar a trama antes do fim!

Marco Ricca - Bang Bang

TV Globo

Lançada há vinte anos na faixa das 19h, Bang Bang foi um dos maiores fracassos da Globo e constrangeu parte do elenco. Um dos insatisfeitos foi o ator Marco Ricca, que interpretava o falso xerife Gógol. Incomodado com os rumos da trama, ele pediu para deixar a novela no meio – e seu personagem acabou sendo assassinado.

Humberto Martins - Kubanacan

TV Globo

Em 2003, Humberto Martins foi escalado para viver o vilão General Carlos Camacho em Kubanacan. No entanto, poucos meses depois, ele pediu afastamento da novela, alegando problemas pessoais. Outra versão aponta que o ator estaria, supostamente, com ciúmes do destaque dado ao colega Marcos Pasquim, protagonista da trama.

Na história de Carlos Lombardi, o personagem de Humberto saiu de cena com a justificativa de que faria um tratamento de saúde no exterior. Ele voltou na reta final do folhetim.

Antonio Calloni - Páginas da Vida

TV Globo

Ainda na primeira fase de Páginas da Vida, em 2006, Antonio Calloni se queixou do atraso na entrega dos roteiros e, posteriormente, pediu para deixar a trama de Manoel Carlos. Oficialmente, alegou estar "emocionalmente esgotado, emendando um trabalho no outro". Seu personagem, Gustavo, acabou sendo vítima de um grave acidente de carro.

Taumaturgo Ferreira - Renascer

TV Globo

O ator Taumaturgo Ferreira, intérprete de Zé Venâncio na versão original de Renascer (1993), deixou a novela após um desentendimento nos bastidores. Suas atitudes, consideradas arrogantes, teriam desagradado à direção e ao autor, Benedito Ruy Barbosa. Pouco depois, o personagem foi morto repentinamente, assassinado com um tiro no peito.

Camila Queiroz - Verdades Secretas II

TV Globo

Um dos casos mais recentes foi o de Camila Queiroz, que deixou o elenco de Verdades Secretas II (2021) antes de gravar o final de sua personagem, Angel. Segundo a Globo, a atriz teria feito exigências contratuais “inaceitáveis” para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais . Camila, por sua vez, rebateu as acusações na época.

Vera Fischer e Felipe Camargo - Pátria Minha

TV Globo

Vera Fischer e Felipe Camargo se conheceram nos bastidores da novela Mandala, em 1987, casaram-se no ano seguinte e viveram um relacionamento conturbado. Em Pátria Minha, ambos foram afastados por indisciplina. Segundo rumores da época, Vera teria sentido ciúmes de Isadora Ribeiro, que interpretava o par romântico de Felipe na trama.

"É um velho caquético": Há 29 anos, esta atriz foi afastada por indisciplina, insultou um dos maiores nomes da TV e ainda ameaçou trocar de emissora

Fábio Assunção - Negócio da China

TV Globo

Em 2008, Fábio Assunção emplacava mais um protagonista, desta vez interpretando Heitor na polêmica Negócio da China. No entanto, o ator já enfrentava, há alguns anos, uma batalha contra o vício em álcool e drogas. Por conta dessa situação, precisou pedir seu desligamento no meio da trama para se internar em uma clínica de reabilitação.

Claudia Raia - Sete Pecados

TV Globo

Em Sete Pecados (2007), o autor Walcyr Carrasco teria se incomodado com o fato de Claudia Raia improvisar em cima das falas de sua vilã Ágatha. Por outro lado, a atriz também não estava feliz com os rumos da trama, afirmando que sua personagem havia passado de "antagonista principal a coadjuvante sem história".

Diante do impasse, Walcyr decidiu tirar Claudia Raia no meio da novela – e de uma forma inusitada: Ágatha abriu uma caixa de presente que explodiu bem na sua cara!

Christiane Torloni e Silvia Pfeifer - Torre de Babel

TV Globo

Em Torre de Babel, Christiane Torloni e Silvia Pfeifer interpretavam o casal lésbico Rafaela e Leila. No entanto, as personagens não foram bem recebidas por parte do público conservador, e o autor, Silvio de Abreu, acabou cedendo à pressão e decidiu eliminar as duas na explosão de um shopping. Na sinopse original, apenas Rafaela morreria.

Torre de Babel
Torre de Babel
Data de lançamento 1998-05-25
Séries : Torre de Babel
Com Tarcísio Meira, Tony Ramos, Gloria Menezes
Usuários
3,1

Guilherme Prates - Malhação

TV Globo

Pela primeira e única vez, Malhação precisou cortar um de seus protagonistas. Na vigésima temporada, Guilherme Prates interpretava Dinho, interesse amoroso de Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira). Após uma pesquisa de opinião promovida pela Globo, foi constatada uma rejeição ao personagem, que acabou sendo eliminado da novela.

facebook Tweet
Links relacionados