Minha conta
    Star Wars: O que significa Acolyte, o título da nova série da franquia?
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A prequela de Star Wars é protagonizada por astros de Round 6 e Jogos Vorazes.

    A mais nova produção do universo Star Wars, The Acolyte, tem estreia marcada para o dia 4 de junho e há diversos mistérios ao seu redor. Com poucas informações divulgadas além de um trailer enigmático, ainda não se sabe muito sobre a trama. O próprio título “Acolyte”, é um tanto quanto ambíguo e deixou os fãs intrigados.

    Traduzido literalmente para o português, o nome significa “acólito”, que é um assistente ou seguidor de um sacerdote. Ao falarmos da galáxia de George Lucas, o mestre em questão pode fazer toda a diferença. E pelo foi revelado até agora, esse deve ser, justamente, o dilema central da série.

    A trama, que segue parcialmente mantida sob sigilo, se passa um século antes de Star Wars: Episódio I - Ameaça Fantasma, nos anos finais do período da Alta República. Os Jedi estão sendo perseguidos por um inimigo misterioso e, Mae (Amandla Stenberg) está envolvida de alguma forma nessa caçada.

    "Por que você me quer nesta sala?": Roteirista da nova série de Star Wars nunca viu os filmes - e isso pode ser ÓTIMO para os fãs

    O que é um Acolyte no universo de Star Wars?

    Disney +

    A era em que o spin-off se passa não tinha sido explorada pelas produções da Lucasfilm e se restringia, até então, às histórias paralelas de Star Wars Legends, que costumam servir de inspiração para os escritores da franquia. A showrunner Leslye Headland contou que o conceito de “acólito” que ela desenvolveu vem desse Universo Expandido:

    “Sabemos que entre os Sith existe um Mestre e um Aprendiz. Mas no Universo Expandido, existe um conceito de Acólito, que está abaixo de Aprendiz. Então foi daí que tirei o título”, explicou em entrevista à revista Empire.

    Quando relativizamos isso ao outro lado da Força, é possível comparar o Acolyte a um Padawan, que é a posição mais baixa da ordem Jedi, que costuma ser reservada a crianças, por exemplo.

    Vale ressaltar que o significado para esse significado não é, necessariamente, o que será usado na série, porque as Legends e o Universo Expandido não são considerados cânones. Headland só afirmou que o acólito “é uma posição, essencialmente, que alguém vai cumprir ou assumir”.

    Ao que tudo indica, ainda que não esteja confirmado, a protagonista vivida por Amandla Stenberg será o Acolyte. Mas, a própria intérprete de Mae enfatiza que encaixar o papel como parte dos Jedi ou dos Sith é algo reducionista:

    “É muito mais complicado do que isso. Tomara que, se fizermos nosso trabalho direito, o programa será um debate interessante sobre o que significa estar do lado da luz ou do lado das trevas”, ponderou.

    Star Wars: The Acolyte
    Star Wars: The Acolyte
    Data de lançamento 2024-06-04
    Séries : Star Wars: The Acolyte
    Com Amandla Stenberg, Jung-jae Lee, Manny Jacinto
    Usuários
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top