Minha conta
    Yoda aparece em The Acolyte? Explicamos quando se passa a nova série de Star Wars e o que isso significa para a saga
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A série Star Wars: The Acolyte será lançada no Disney+ no dia 4 de junho.

    Star Wars: The Acolyte promete mostrar aos fãs uma era nunca antes vista da galáxia tão tão distante. Com a estreia dos dois primeiros episódios marcada para 4 de junho, a mais nova série da Disney + vai mergulhar ainda mais no Universo Expandido de Star Wars e, tratando-se da saga, os fãs costumam esperar encontrar caras conhecidas dos filmes originais.

    Adiantamos desde já que você não vai ver Luke Skywalker e Han Solo! A produção se passa um século antes dos acontecimentos de Ameaça Fantasma, o primeiro capítulo da trilogia prequel, que conta a origem do vilão Darth Vader. Ainda não há muitos detalhes confirmados, mas o trailer divulgado na última terça-feira (19) já abre um leque de possibilidades e referências.

    Dentro da linha do tempo e da História de Star Wars, o período específico no qual The Acolyte acontece é a Alta República. Nessa época, os Jedi tinham um envolvimento muito maior com os assuntos do governo e acreditava-se que não havia possibilidade de retorno dos Sith. Algo que é refutado tanto a prévia lançada nessa terça-feira (19), quanto a própria revelação de Palpatine em A Vingança dos Sith.

    Disney+

    Na trama, a protagonista vivida por Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) está envolvida com uma caça aos Jedi. A proposta foi definida anteriormente como um “Frozen encontra Kill Bill” e está focada em ser um thriller de mistério com inspiração em filmes de samurai.

    "Por que você me quer nesta sala?": Roteirista da nova série de Star Wars nunca viu os filmes - e isso pode ser ÓTIMO para os fãs

    Quais cameos são possíveis em Star Wars: The Acolyte?

    Indo na contramão do que tem acontecido em Star Wars, vide o rejuvenescimento digital de Hayden Christensen em nome de um cameo em Ahsoka, será difícil ver participações especiais em The Acolyte. A showrunner Leslye Headland explicou que as referências e easter eggs serão mais ligados à mitologia da saga do que aparições pontuais:

    “Você vê muitas participações de tipos de alienígenas que eu acho que eu não vi em live-action na era pós-Disney, mas elas não são necessariamente do tipo: ‘Ah! É aquele cara daquele filme’. São referências a Star Wars que eu acho que vão entusiasmar os fãs, mas não são personagens nomeados especificamente”, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Ou seja, por mais que Yoda estivesse vivo na época em que The Acolyte se passa (sim, ele morreu tendo quase 900 anos nos filmes!), dificilmente veremos o querido Mestre Jedi na nova série de Star Wars.

    Star Wars: The Acolyte
    Star Wars: The Acolyte
    Data de lançamento 2024-06-04
    Séries : Star Wars: The Acolyte
    Com Amandla Stenberg, Jung-jae Lee, Manny Jacinto
    Usuários
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top