Minha conta
    Por que Dragon Ball Z foi chamado assim e como Akira Toriyama encontrou o nome perfeito para se despedir de Goku
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Mangá não mudou oficialmente de nome até Dragon Ball Super, mas o anime tomou uma decisão muito sábia.

    O mangá Dragon Ball começou a ser publicado em 1984, e Akira Toriyama trabalhou muito na história de Goku até decidir encerrá-lo em 1995 - como sabemos, a partir de 2016 o mangá voltou com força como Dragon Ball Super.

    Até a chegada de Super, o mangá nunca havia mudado de nome. O mesmo não pode ser dito sobre a temática do anime.

    De A a Z

    Embora Dragon Ball já esteja se aproximando do seu quadragésimo aniversário, o professor Toriyama nunca planejou que durasse tanto. O nome da história faz referência às Esferas do Dragão que Bulma e Goku procuram no início do mangá para invocar o dragão Shenron, e originalmente a história ia terminar quando eles as reuniram e fizeram seu desejo.

    toei

    Mas já sabemos que Dragon Ball foi um grande sucesso e a história continuou a se alongar, chegando até a entrar em uma fase em que Goku atingiu seu pico de crescimento e os personagens se tornaram adultos. Qual a história de origem de Dragon Ball Z então? Bem, essa mudança de nome foi totalmente uma decisão da Toei Animation para o anime.

    Dragon Ball abrange desde o início da história até a Saga Piccolo Junior, que termina com Goku derrotando Piccolo e pronto para cumprir sua promessa de se casar com Chi-Chi. Mas, como no mangá, a próxima seção da história começou após um salto no tempo de cinco anos, e a Toei decidiu que a série precisava de um novo nome para representar essa nova etapa.

    Dragon Ball: Assim seriam os personagens de O Senhor dos Anéis animados por Akira Toriyama (Gandalf ficou perfeito)

    Dragon Ball Z também introduziu grandes mudanças na história: a revelação de que Goku é na verdade um Saiyan de outro planeta, invasores alienígenas, androides, viagens no tempo, a nova família de Goku e por aí vai.

    Então, quando a Toei estava considerando nomes diferentes, Toriyama teve a ideia de adicionar um Z após o nome da série. Embora o mangá ainda fosse levar alguns anos para ser encerrado, Toriyama queria representar que a segunda fase do anime era a última, o fim definitivo da história de Goku.

    Ainda não se sabe o que acontecerá com Dragon Ball Super - ainda mais agora após a triste morte de Toriyama, que estava trabalhando em diversos projetos para a franquia.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top