Minha conta
    Akira Toriyama deixou uma mensagem oculta em um dos melhores RPGs de todos os tempos e provou que o criador de Dragon Ball também era um grande pai
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Muitos fãs estão se lembrando das grandes contribuições do artista tanto para o mundo dos mangás quanto para a indústria dos videogames.

    Nesta semana, os fãs de mangás e animes estão de luto. Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morreu aos 68 anos de idade, deixando um importante legado que jamais será esquecido. O artista também teve a oportunidade de entrar na indústria de videogames como designer de personagens para títulos como Dragon Quest e Chrono Trigger. E os fãs do trabalho de Toriyama neste último RPG lembraram que a última intervenção dele na aventura consiste em uma mensagem dirigida a seus filhos.

    Square Co.

    Como a usuária Rebecca Stone aponta em sua conta no X, a equipe da Square Co. decidiu criar uma “sala de desenvolvedores” que só poderia ser acessada depois de vencer o final mais difícil do jogo. Lá, a equipe teve a oportunidade de deixar uma breve mensagem sobre a experiência de RPG, um pequeno agradecimento aos fãs ou, no caso de Toriyama, uma saudação familiar: “Ei! Sasuke! Kikka! Papai está trabalhando em jogos como este! Ei, vocês estão assistindo? Não é legal?!”.

    Uma mensagem atemporal em um dos melhores RPGs de todos os tempos

    Square Co.

    Sasuke (1987) e Kikka (1990) são os dois filhos de Toriyama com Yoshimi Kato, sua ex-esposa mangaká que assinou seus projetos com o pseudônimo de Nachi Mikami. Desta forma, o legado do artista não se limita apenas aos muitos volumes/episódios de Dragon Ball e outras grandes sagas, mas inclui também uma mensagem eterna que sua família pode acessar através de um dos melhores RPGs da história.

    Ao saber disso, bem como do falecimento de Toriyama, a comunidade foi às redes sociais com palavras de agradecimento, referências pouco conhecidas de Dragon Ball e outros comentários que, em resumo, demonstram o enorme carinho dos usuários pelas sagas do mangaká.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top