Minha conta
    Esta cena de Berlim foi inspirada neste lendário filme de ficção científica dos anos 90: “É uma referência total”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A 1ª temporada do spin-off de La Casa de Papel já está disponível na íntegra na Netflix.

    Berlim já está disponível na íntegra na Netflix, e muitos já maratonaram os oito episódios que compõem esta primeira temporada. Se você é uma dessas pessoas, a seguir revelamos a cena que foi inspirada em um dos mais lendários filmes de ficção científica dos anos 90.

    Berlim
    Berlim
    Data de lançamento 2023-12-29 | min
    Séries : Berlim
    Com Pedro Alonso, Michelle Jenner, Tristán Ulloa
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    SPOILERS: Detalhes importantes de Berlim são revelados abaixo

    No episódio "Âncora e Lobo" (1x02), Berlim (Pedro Alonso) tenta fazer com que Camille (Samantha Siqueiros) se apaixone perdidamente por ele, até que finalmente consegue. Mas ele decide que o relacionamento deles não é o melhor para o roubo que planejaram, embora mude de ideia no último minuto.

    Então Berlim decide persegui-la até o elevador, em uma sequência que pode ter lembrado aos cinéfilos o lendário espelho de Contato, de 1997, estrelado por Jodie Foster e Matthew McConaughey.

    E caso houvesse alguma dúvida, em entrevista ao SensaCine, os criadores de Berlim, Esther Martínez Lobato e Álex Pina, confirmaram que “é uma referência total”:

    O diretor se inspirou nisso porque tinha isso em mente quando o fizemos. Nos deu muita dor de cabeça fazer aquela cena. Na verdade, discutimos muito sobre essa sequência porque no final a execução é muito complicada.

    Esta sequência de Contato é um dos momentos sempre estudados do cinema, em termos de execução e de como brincar com a percepção do espectador. A história segue a Dra. Eleanor Arroway, que acaba de descobrir uma mensagem de alienígenas, algo que pode ser a indicação de uma ameaça pairando sobre a Terra.

    Contato
    Contato
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 33min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Jodie Foster, Matthew McConaughey, Tom Skerritt
    Usuários
    4,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top