Minha conta
    "Não escreverei nada ambientado em um palácio": Criador de The Crown tem ideia para spin-off, mas descarta planos imediatos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produtor ainda aborda responsabilidade em produzir série em meio aos recentes acontecimentos da vida real.

    A última temporada de The Crown acaba de chegar ao catálogo da Netflix. Indicada 69 vezes e vencedora de 21 Emmys, a série se despede como uma das produções mais prolíficas do serviço de streaming, com direito a um elenco robusto e certas liberdades criativas a partir de fatos reais.

    O sexto ano acompanha o relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed antes que uma fatídica viagem de carro tenha consequências devastadoras. O príncipe William tenta se reintegrar à vida em Eton após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia precisa aproveitar a onda da opinião pública. Ao chegar ao seu Jubileu de Ouro, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas real em William e Kate.

    Final de The Crown entrega homenagem para Rainha Elizabeth II, com duas participações especiais

    Para quem já está pronto para a maratona, uma sensação agridoce provavelmente já começou a surgir. Afinal, a série está em exibição desde 2016 e carrega uma legião de fãs. Aos que esperam por spin-offs, o criador Peter Morgan tem notícias conflitantes: “A curto prazo não escreverei nada ambientado em um palácio em lugar nenhum”, disse ele rindo, em entrevista à ET. “Espero sentir falta”.

    “Talvez mais tarde, em algum momento da minha vida, eu sinta falta disso o suficiente, você sabe, para pegar a caneta novamente”, disse ele. “Mas realmente, no momento, não há nenhum plano... Você nunca descarta nada, mas a curto prazo – absolutamente não.”

    Netflix

    O executivo ainda abordou a "grande responsabilidade" em contar a história da Família Real, principalmente após a morte da Rainha Elizabeth II na vida real, em setembro de 2022. “Isso foi complicado e exigiu muita reflexão e muito trabalho, mas espero que tenhamos conseguido”, disse ele.

    Apesar de dar essa notícia ao público, anteriormente o produtor já havia deixado claro que existem ideias para expandir este universo no futuro, então tudo pode acontecer. "Eu tenho uma ideia [...] Mas, primeiro, preciso fazer outras coisas. Em segundo lugar, seria necessário um conjunto único de circunstâncias para acontecer [...] Se eu voltasse para The Crown, definitivamente seria para voltar no tempo", disse ele à Variety em outubro deste ano.

    O final de The Crown decola após uma primeira parte insatisfatória? A requintada série da Netflix se despede refletindo sobre o futuro da monarquia

    Em entrevista ao veículo, Katie Nicholl, jornalista especialista na história da família, refletiu sobre o peso da série na vida dos envolvidos. "Séries de TV, especialmente The Crown, que capturam a história de uma maneira tão hipnotizante e incrível tornam as coisas mais difíceis para a família real em deixar o passado, que é o que eles estão tentando fazer”, disse ela. “Eles estão tentando abraçar um novo capítulo. Isso não torna as coisas mais fáceis.”

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Todas as temporadas de The Crown estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top