Minha conta
    O final de The Crown decola após uma primeira parte insatisfatória? A requintada série da Netflix se despede refletindo sobre o futuro da monarquia
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    E claro, o fantasma de Diana ainda está presente nos últimos episódios.

    ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA 6° TEMPORADA DE THE CROWN

    A última temporada de The Crown, cujos últimos episódios estreiam hoje na Netflix, ter sido dividida em duas justificou-se, de certa forma, pelo fato de quererem dedicar a primeira parte às últimas semanas de Diana Spencer (Elizabeth Debicki). O resultado foi um tanto desigual em uma série que normalmente não passa tanto tempo (quatro horas) no mesmo evento.

    Então imagine a surpresa ao ver que o primeiro episódio dessa nova leva, ainda conta com o fantasma de Diana presente. Sim, desta vez ele não é tanto o protagonista, mas foca no luto, sobretudo, no Príncipe William (Ed McVey). Nesse sentido, é uma espécie de "continuação espiritual" do encerramento da parte anterior.

    Netflix

    Obviamente, aquilo foi uma tragédia de impacto estratosférico e é natural puxar o fio (aliás, há outro episódio com a investigação do acidente), mas isso faz com que esta divisão em dois seja um pouco mais aleatória do que parecia no início, com o único diferencial sendo a mudança dos atores que interpretam William e Harry (Luther Ford).

    Mesmo com o fantasma de Diana presente, The Crown retorna aos seus temas clássicos, com todo o frescor de uma nova geração de príncipes e a eterna luta entre o que são e o que se espera (e se exige) deles. Além da chegada do século XXI e os desafios do terceiro milênio em termos de modernização de uma instituição como a monarquia.

    É, praticamente, um retorno ao que tanto gostamos na série. Esta última temporada é, em grande medida, uma reflexão não só sobre o legado, mas também sobre o futuro, tanto físico como transcendental, da monarquia nos próximos anos.

    Um discurso já visto

    Netflix

    Embora seja bastante apreciado que voltemos um pouco ao esquema clássico de The Crown, o maior problema ainda é uma questão discursiva. Peter Morgan já disse tudo o que tinha a dizer, já contou o que queria contar e entrou numa reta final cheio de inércia.

    Num ano em que assistimos a excelentes finais para algumas das melhores séries dos últimos anos, é um pouco triste que The Crown não tenha estado ao nível a que estamos habituados. Embora esta segunda parte seja claramente superior à anterior, a última temporada da série ficou aquém das expectativas.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top