Minha conta
    Os Karas: Com série de A Droga da Obediência, livros aclamados de Pedro Bandeira ganharão adaptações
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto baseado na obra literária de Pedro Bandeira ainda prevê dois filmes e um game.

    Divulgação

    Para muitos brasileiros que cresceram entre os anos 1990 e 2000, há uma série de livros infanto-juvenis que provavelmente participaram desta jornada de crescimento. Com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, A Droga da Obediência será a primeira adaptação da série Os Karas, livros de Pedro Bandeira que acompanham um grupo de amigos.

    Com base na obra lançada em 1984, a jornada inicial desta nova franquia será em formato de série de ficção. A trama introduz Os Karas, uma sociedade secreta composta por um pequeno grupo de estudantes do colégio Elite, um dos melhores de São Paulo. O enredo traz uma conspiração descoberta pelo grupo a partir de uma série de desaparecimentos misteriosos. É possível que a narrativa seja atualizada para os dias atuais.

    “Uma pessoa cisgênero não seria capaz": Diretora aborda desafios em fazer adaptação literária LGBTQIAP+ esperada por uma década

    Homenageado como Personalidade Literária na 65ª edição do Prêmio Jabuti, Pedro Bandeira conta com 130 livros publicados e 30 milhões de exemplares vendidos. A produção seriada será apenas o começo de um grande empreendimento, com mais dois longas-metragens previstos, um videogame e novos lançamentos editoriais. Atualmente, segundo o jornal Estadão, o projeto guiado pela Scriptonita Films e Conspiração está em processo de negociação com plataformas, canais e players

    “Levar ‘Os Karas’ para as telas provocou o interesse de muitos produtores ao longo dos anos. Mas só agora formamos a equipe que eu sempre sonhei. Costumo dizer a eles que só espero duas coisas: que o projeto seja sensacional e que seja um grande sucesso. E para mim está claro que vamos conseguir”, afirma Bandeira ao veículo.

    “Adaptar Pedro Bandeira para as telas é um sonho da Scriptonita desde a sua fundação e trabalhar com uma das maiores propriedades intelectuais brasileiras é um privilégio. André e eu estamos empolgados e nossas experiências conjuntas somadas - ‘Bugados’, ‘Julie e os Fantasmas’ e ‘Juacas’ - nos dão a certeza de que a adaptação de ‘Os Karas’ será um marco para o audiovisual infantojuvenil”, afirma Luca, sócio-fundador da Scriptonita.

    "Era bom demais para ser verdade": Mais de dez anos anos depois, astro de Barbie realiza o sonho de voltar a interpretar herói de aclamada adaptação

    “É uma honra imensa para nós trabalhar na adaptação dessas aventuras que marcaram tantas gerações de leitores brasileiros, transformando-as em entretenimento audiovisual sofisticado, de alto nível artístico e técnico”, diz Juliana Capelini, Diretora Executiva da Conspiração.

    A série d'Os Karas ainda conta com os livros A Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor, A Droga de Americana! e A Droga da Amizade. Provavelmente, as demais histórias devem fazer parte deste universo cinematográfico aos moldes da Marvel. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a primeira série.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top