Minha conta
    O que aconteceu com Ed Speleers, o ator de Eragon que ia se tornar um jovem astro e acabou tão esquecido quanto sua saga
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Após o fracasso financeiro da franquia em potencial, o ator inglês teve pequenos papéis em filmes e séries.

    Participar da adaptação cinematográfica de uma saga literária de sucesso pode ser uma dádiva ou uma maldição. Embora os atores que interpretaram Frodo ou Harry Potter tenham conseguido conquistar um nicho no setor, há outras sagas, como Eragon, que nem saíram do papel. O que aconteceu com o protagonista Ed Speleers?

    Dos dragões ao espaço

    D.R.

    Edward John Speleers nasceu em 1988, em Chichester, na Inglaterra. Sua paixão por atuar começou na escola, onde participou de várias peças. Mas foi somente aos 18 anos que ele fez sua estreia como ator de cinema.

    Em 2006, Speleers teve o que ele chama de seu “batismo de fogo”: estrelou em Eragon, a adaptação da tetralogia Ciclo da Herança, de Christopher Paolini. A produção foi dirigida por Stefen Fangmeier (que nunca dirigiu mais nada em sua vida), com um elenco de estrelas que incluía Jeremy Irons, Robert Carlyle e John Malkovich.

    Eragon
    Eragon
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2006 | 1h 45min
    Criador(es): Stefen Fangmeier
    Com Ed Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +

    A ambiciosa produção de US$ 100 milhões pretendia ser o início de uma saga de fantasia no mesmo nível de Harry Potter ou O Senhor dos Anéis, mas a bilheteria mal foi suficiente para cobrir o investimento (incluindo os gastos com publicidade), acabando com qualquer chance de uma sequência.

    Speleers tinha todas as chances de que esse papel lhe desse o impulso necessário para se tornar um astro juvenil, mas o fracasso financeiro e crítico da franquia em potencial (16% no Rotten Tomatoes) não foi o melhor cartão de visitas.

    Depois disso, ela teve apenas alguns papéis em projetos menos conhecidos, como a série britânica Echo Beach, um papel não creditado no filme e série Moving Wallpaper e a comédia romântica sobrenatural Lua Cheia - O Terror dos Virgens, ao lado de Jessica Szohr (de Gossip Girl).

    Foi só em 2012 que ele encontrou um projeto realmente notório: interpretou Jimmy Kent em vários episódios de Downton Abbey. Isso não serviu para reavivar totalmente sua carreira, porque ainda levaria vários anos até que ele se aproximasse novamente do mainstream com Alice Através do Espelho.

    A partir de 2016, ele começou a ser visto em projetos com um pouco mais de força, embora em papéis discretos: na série Beowulf: Return to the Shieldlands, no drama romântico Uma Razão Para Viver ou no polêmico filme de Lars Von Trier A Casa Que Jack Construiu.

    Para dizer a verdade, ele não se saiu mal nos últimos anos, nos quais apareceu em séries como Outlander, onde interpretou o desprezível Stephen Bonnet; na última temporada de Você ; e em Jornada nas Estrelas: Picard.

    Netflix
    Ed Speleers e Penn Badgley na quarta temporada de Você

    Apesar do movimento de fãs que seu primeiro filme despertou na época, parece que o destino de Speleers foi interrompido no início. No entanto, Eragon pode ter uma segunda chance na nova série que está sendo preparada pelo Disney+, na qual parece improvável que o vejamos novamente. Onde o veremos será em Irish Wish, uma comédia romântica estrelada pela atriz Lindsay Lohan e prevista para 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top