Minha conta
    Eragon: série de livros vai ganhar uma nova adaptação pelo Disney+?

    Série live-action do Disney Plus é baseada nos quatro livros de Christopher Paolini

    O Disney+ anunciou que uma adaptação em série live-action de Eragon está em desenvolvimento. A produção irá se basear nos romances para jovens adultos do autor Christopher Paolini, desde “O Ciclo da Herança’ com “Eragon” sendo o primeiro dos quatro livros desta série.

    De acordo com o site Variety, Paolini atuará como co-roteirista da produção, enquanto Bert Salke será o produtor executivo com produção da 20th Television. Por enquanto, os representantes da Disney e do autor não fizeram nenhum comentário sobre a adaptação. Como o projeto ainda está em estágio inicial, não há informações a respeito do elenco e direção.

    Divulgação

    O livro “O Ciclo da Esperança” conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através do seu vínculo e a ajuda do seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Assim, Eragon e Saphira partem para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaesia de sua tirania.

    Eragon foi publicado em 2002 antes de ser republicado em 2003 pela Knopf. Após a republicação, veio os outros livros “Eldest” (2005), “Brisingr” (2008) e “Inheritance” (2011) - o mais popular dos quatro livros com 41 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

    Mesmo com um novo projeto em desenvolvimento, esta não seria a primeira vez que Eragon seria adaptado na tela. Em 2006, o livro ganhou um filme com Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix.

    O filme foi amplamente criticado após seu lançamento e arrecadou aproximadamente US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais contra um orçamento de US$ 100 milhões. Em 2021, os fãs dos livros começaram a usar a hashtag #EragonRemake em um esforço para que a Disney produzisse uma versão no formato de série, devido à decepção com o filme.

    Eragon
    Eragon
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2006 | 1h 45min
    Criador(es): Stefen Fangmeier
    Com Ed Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top