Minha conta
    Foi uma das melhores séries de comédia romântica LGBTQ+, mas acabou sendo cancelada injustamente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O seriado estreou em 2014 e durou apenas três temporadas.

    Quem foi adolescente nos primeiros anos pós-2010, certamente conhece alguém que desenvolveu uma obsessão pelas séries da CW e da MTV — ou foi uma dessas pessoas. Se este foi o seu caso, você deve conhecer Faking It, um dos seriados mais divertidos e discutidos nos núcleos de fãs, e que foi cancelado inesperadamente.

    Lançado em 2014, a série da MTV foi estrelada por Rita Volk, Katie Stevens, Gregg Sulkin, Bailey De Young e Michael J. Willett. Na trama, acompanhamos a história de duas amigas que se amam — de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma e Amy são "tiradas do armário" por engano.

    A partir desse momento, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela recém-encontrada fama, elas decidem manter a farsa, até que uma delas começa a se apaixonar pela outra de verdade.

    Faking It
    Faking It
    Data de lançamento 2014-04-22 | min
    Séries : Faking It
    Com Katie Stevens, Rita Volk, Gregg Sulkin
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    Faking It teve 38 episódios facilmente digeríveis e muito bem-humorados, contando até mesmo com uma das grandes celebridades da época, o grupo pop Fifth Harmony. A série explodiu em popularidade nas redes sociais e a crítica especializada recebeu bem o enredo. "É meio fofo. Na verdade, também é um grande negócio, porque ter um programa sobre colegiais consistentemente centrado em uma personagem lésbica é muito raro", escreveu uma das jornalistas que avaliaram o seriado.

    Apesar da aprovação, Faking It foi cancelada impiedosamente pela MTV em maio de 2016, em sua terceira temporada. Após a exibição do último episódio, o criador da série, Carter Covington, escreveu uma carta emotiva, veiculada exclusivamente pelo The Hollywood Reporter, em que dizia que a história tinha uma conexão pessoal com sua vida.

    "Eu escrevi Faking It para curar. Crescendo um adolescente gay não-assumido na Carolina do Norte, eu me apaixonei por alguns dos meus melhores amigos. Ao contrário da Amy, eu nunca disse uma palavra porque a rejeição parecia inevitável. Não preciso dizer que cada uma daquelas amizades acabou", contou.

    "A jornada da Amy foi a minha chance de reviver todos aqueles sentimentos através da segurança de um roteiro. Ela poderia ser corajosa o suficiente para assumir os riscos que eu nunca assumi. Amy poderia dizer a Karma que a amava, e eu poderia reescrever o meu passado."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top