Minha conta
    Série live-action de As Meninas Superpoderosas ainda vai acontecer?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção inspirada nas personagens da Cartoon Network foi alvo de diversas polêmicas desde o seu anúncio.

    Os debates e conversas sobre atrações live-actions estão muito longe de acabar. Enquanto um dos maiores estúdios do mundo traz uma antiga história de volta aos holofotes, com A Pequena Sereia, outra produção infantil passa por percalços.

    Anunciada em agosto de 2019, a série live-action de As Meninas Superpoderosas causou grande expectativa na audiência. Produzida pela CW, a trama apresentaria as personagens na casa dos 20 anos, lidando com os problemas da vida adulta e também com alguns traumas da infância "desperdiçada por apenas combater o crime".

    Scooby! e outros 4 melhores filmes baseados em animações da televisão

    Após ter as protagonistas anunciadas - Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault -, as gravações do projeto tiveram início em abril de 2021. Em cerca de um mês, relatórios de veículos importantes dos Estados Unidos revelaram que o roteiro do piloto precisou ser refeito.

    Nessa época, muitos já começaram a desconfiar da qualidade da produção. Na mesma semana, o presidente da CW, Mark Pedowitz, deu uma declaração polêmica sobre o projeto. "Não parecia tão enraizado na realidade como deveria ser”, disse o executivo ao descrever o primeiro episódio como "brega". Três meses depois, a estrela de Agents of S.H.I.E.L.D. deixou o elenco.

    Meses depois, já em 2022, a única notícia sobre o projeto foi veiculada por um relatório do TV Line, indicando que a empresa não tinha desistido da atração. Depois do suposto roteiro da trama ter vazado, com alguns absurdos propostos para o piloto, de controversas conotações sexuais a piadas problemáticas, não se falou mais da série. Isso mudou no último final de semana, quando Brad Schwartz, presidente de entretenimento da CW, revelou o destino da produção.

    Netflix salva animação esnobada pela Disney - e o teaser revela um dos motivos

    "Já devolvemos esses projetos aos estúdios. Portanto, eles estão livres para desenvolvê-los e vendê-los em qualquer lugar", disse o executivo sobre As Meninas Superpoderosas e Justice U. A emissora passa por uma reformulação neste momento, com um novo objetivo: desenvolver histórias para o público adulto.

    Com o projeto descartado pela marca, dificilmente o veremos em outros meios. Ainda que a Warner Bros Discovery, detentora da Cartoon Network, possa idealizar alguma série ou filme com as personagens na HBO Max, dificilmente isso acontecerá agora.

    As Meninas Superpoderosas (2016)
    As Meninas Superpoderosas (2016)
    Data de lançamento 2016-04-04 | min
    Séries : As Meninas Superpoderosas (2016)
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top