Minha conta
    Série de Alien vs. Predador foi produzida, editada e finalizada - e, provavelmente, nunca a veremos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção se passaria após primeiro crossover das franquias, lançado em 2004.

    Alien vs Predador pode não ter sido um hit para a mídia especializada, mas definitivamente causou certo impacto no público entusiasta das duas franquias. Com arrecadação de US$ 177,4 milhões para um orçamento de 70 milhões de dólares, o longa tem direção de Paul W.S. Anderson, cineasta conhecido pela primeira saga de Resident Evil nos cinemas.

    Na trama, uma pirâmide até então desconhecida é encontrada na Antártica através de satélites, fazendo com que uma equipe de cientistas e aventureiros seja enviada para investigar o local. Porém lá eles fazem uma descoberta absurda: a pirâmide serve de abrigo para duas raças alienígenas extremamente violentas, que estão em guerra.

    O retorno da melhor franquia de ficção científica e terror de todos os tempos será em forma de série - e não há quem impeça

    Quase vinte anos depois, o embate entre os monstros extraterrestres poderia retornar de uma forma inovadora. Durante uma entrevista ao podcast Perfect Organism, Joshua Izzo, ex-diretor de licenciamento da 20th Century Studios, compartilhou alguns detalhes sobre um anime da franquia.

    "Existe agora na Disney, no 20th Studios, 10 episódios de uma série em formato de anime de Alien vs. Predator totalmente concluída que eu produzi", disse Izzo. "Está pronto. Está na lata. Está mixado, está finalizado. Foi produzido e a história foi feita por Eric Calderon e Dave Baker, dois caras incrivelmente loucos e talentosos."

    Segundo o executivo, a ideia anterior era produzir uma animação tradicional. "Eu disse: 'Ei, escute, quero lançar essa ideia de uma animação direto para DVD da qual nós, a divisão de produtos de consumo, podemos vender. Sejamos os mestres de nosso próprio destino, em vez de esperar pelos cinemas sempre que um filme decide sair'", explicou Izzo. Na época, Alien Covenant ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento."

    Alien: Diretor de A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas vai dirigir novo filme da franquia para o streaming

    A compra da Fox pela Disney fez com que o conteúdo ficasse estacionado. A trama se passa após os eventos de Alien vs Predador e Alien 4, com uma mistura de animação 2D com CGI. Com plataformas como o Hulu nos Estados Unidos e o Star+ no mercado internacional, não seria uma grande dificuldade encontrar a plataforma ideal para o lançamento. No entanto, mesmo pronto para distribuição, não existe confirmação para que isso aconteça.

    A franquia Alien será retomada em breve pelo estúdio, com um novo filme dirigido por Fede Alvarez e uma série live-action. Por enquanto, ainda não há previsão exata para a estreia das produções.

    Alien: Romulus
    Alien: Romulus
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson Fray
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top