Minha conta
    A melhor série de ficção científica pós-apocalíptica da Netflix está de volta com uma ótima segunda temporada
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    2ª temporada da produção original chegou ao catálogo em 27 de abril.

    Uma das melhores novidades Netflix em 2021 foi a série Sweet Tooth, uma adaptação da história em quadrinhos de Jeff Lemire que conseguiu equilibrar seu tom de contos de fadas e uma forte dose de fofura, com a necessidade de estabelecer um mundo pós-apocalíptico crível onde coisas horríveis podem acontecer a qualquer momento. O resultado não foi perfeito, mas estimulante o suficiente para nos deixar ansiosos para ver como a história de Gus continuaria.

    Infelizmente, tivemos que esperar quase dois anos para descobrir, mas a 2ª temporada de Sweet Tooth finalmente chegou à Netflix. Depois de assistir 5 dos 8 episódios que a compõem, é quase como se não tivesse passado tanto tempo, pois é possível redescobrir tudo o que havia nos conquistado com a série. Além disso, o universo da série cresce em vez de cair no erro de repetir sempre a mesma fórmula.

    Sweet Tooth
    Sweet Tooth
    Data de lançamento 2021-06-04 | min
    Séries : Sweet Tooth
    Com Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Expansão bem-sucedida do universo

    Sem surpresa, a segunda temporada basicamente retoma de onde a anterior parou, com Gus (Christian Convery) preso, mas ao lado de outros híbridos, enquanto o Grandão (Nonso Anozie) está se recuperando de seus ferimentos ao lado de um novo aliado. Tudo isso significa que o forte componente familiar da série ainda está presente, muito bem sublinhado pela narração ocasional de James Brolin, mas também que os perigos se tornam cada vez mais concretos, aumentando a importância da história, até agora um pouco em segundo plano para benefício do desenvolvimento de seus protagonistas.

    Isso não quer dizer que Sweet Tooth de repente esquece a importância de seus personagens, mas fica claro que a equipe liderada por Jim Mickle sabe que já tem uma base sólida o suficiente para se permitir brincar um pouco mais. Isso vai desde uma mudança na dinâmica entre os personagens - a primeira parte foi marcada pelo vínculo entre Gus e Grandão - até o fato de que as tramas começam a se tornar muito mais concretas, fechando progressivamente as diferentes opções à frente.

    Sweet Tooth vai ter 3ª temporada? Confira o que sabemos sobre o futuro da série mais querida do momento

    Por exemplo, o temível General Abbot (Neil Sandilands) ganha uma presença marcante nesta segunda temporada. Algo inevitável dado o local onde Gus está, mas a série se aprofunda em seus planos, algo que também serve para conhecer um pouco melhor as sociedades que vêm se formando em torno desse pós-apocalipse a fim de seguir em frente. Isso também ajuda a incluir uma maior intensidade em uma série que segue se movendo bem entre duas realidades opostas.

    Netflix

    Aqui fica bem claro que um dos fatores essenciais para que Sweet Tooth funcione tão bem é sua fotografia, mais especificamente sua tendência marcante de usar cores quentes e luminosas o tempo todo. Por um lado, isso dá à série um tom mais familiar, enfatizando ainda mais seu componente de conto de fadas, mas também serve para dar a ela uma aparência muito distinta - e bastante cinematográfica -, claramente distante de outros títulos da Netflix que são muito parecidos uns com os outros.

    É verdade que isso contrasta, às vezes, com certas decisões que sugerem que Sweet Tooth precisaria de um orçamento maior ou simplesmente que há algumas escolhas, provavelmente inspiradas na história em quadrinhos original, que não funcionam tão bem quando transferidos para a imagem real. Não é nada grave, mas é claro que há momentos que podem chocar um pouco alguns espectadores.

    Por outro lado, o que é realmente importante é que a série flui narrativamente, sabendo quando fazer pequenas paradas para se aprofundar na mitologia - o terceiro episódio é particularmente importante -, mas sempre com um olho em como isso ajuda na progressão geral da série. E isso também se estende à jornada pessoal dos personagens, com uma clara evolução - um bom exemplo é o arco de redenção de Grandão, já presente na temporada anterior, mas que aqui vai ainda mais longe - ou simplesmente conhecendo mais detalhadamente suas verdadeiras motivações.

    Então, vale a pena assistir?

    Netflix

    A 2ª temporada de Sweet Tooth é um claro passo adiante que a confirma como uma das séries imperdíveis da Netflix. E tem muito mérito, porque há muitas coisas que poderiam desequilibrá-la em uma direção ou outra, mas seus diretores conseguiram encontrar o ponto exato para que tudo funcione e contribua, porque transitar entre o terno e o terrível com tanta fluidez tem muito mérito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top