Minha conta
    Desejo Obsessivo: Antes da Netflix, série picante teve outra adaptação em formato que você nem imagina
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A minissérie da Netflix é baseada no romance Perdas e Danos e já foi adaptada como uma ópera

    O mais novo título da Netflix que não perde sua vaga no Top 10 mais assistidos no último mês é Desejo Obsessivo. A minissérie chocou a audiência por ser ainda mais picante que a série Sex/Life ou até a trilogia365 DNI. Um grande atrativo para o thriller psicossexual é o já consagrado livro Perdas e Danos, escrito pela autora irlandesa Joséphine Hart e aclamado pela crítica e pelos leitores do gênero. O que nem todos sabem é que o streaming não foi o primeiro a adaptar a história, que já teve outras duas versões – e uma delas é uma ópera!

    O sucesso do romance foi tão expressivo que a primeira adaptação cinematográfica foi lançada apenas um ano depois que a edição inaugural da obra chegou às livrarias, em 1991. No longa-metragem Perdas e Danos (1992), a atriz francesa Juliette Binoche deu vida à enigmática Anna Barton e Jeremy Irons interpreta o político em ascensão Stephen Flemming (William Farrow na versão da Netflix). Por conta da forte química entre os dois atores e das cenas explícitas, o filme de Louis Malle gerou um grande frenesi e opiniões controversas, além de garantir uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Miranda Richardson.

    Reprodução/Imdb

    Desejo Obsessivo: Série da Netflix já foi um musical

    Em 2008, a história foi adaptada novamente. Porém, o formato no qual o relacionamento conturbado dos amantes proibidos foi traduzido é um tanto quanto inusitado: uma ópera! Damage: an Opera in Seven Meals foi desenvolvida pelo compositor grego Kharálampos Goyós através de canções líricas. A produção teatral estreou nos palcos no Festival de Epidauro, um grande evento de artes que acontece anualmente na capital grega de Atenas.

    Desejo Obsessivo chegou ao catálogo da Netflix no começo de abril e é dividida em quatro episódios. A minissérie tem os atores Richard Armitage (Senhor dos Anéis) e Charlie Murphy (Peaky Blinders) como o casal protagonista.

    Desejo Obsessivo
    Desejo Obsessivo
    Data de lançamento 2023-04-13 | min
    Séries : Desejo Obsessivo
    Com Richard Armitage, Charlie Murphy (II), Indira Varma
    Usuários
    2,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top