Minha conta
    X-Men: Primeiro projeto dos mutantes no Marvel Studios ganha detalhes surpreendentes
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Revival do Disney+ terá envolvimento da equipe original da animação.

    A primeira produção dos mutantes no Marvel Studios está cada vez mais próxima do público. Após a compra da extinta Fox pela Disney, o estúdio responsável pelos filmes da Casa das Ideias passou a incluir personagens com gene X em suas produções. Agora, X-Men '97 vai trazer diversos heróis de volta aos holofotes em misto de nostalgia e ineditismo.

    Apesar de ainda não ser a esperada introdução ao MCU, a animação demonstra como a empresa tem levado a sério seu compromisso com uma das equipes mais importantes da editora. Anteriormente prevista para esse ano, a série acaba de ganhar novos detalhes que vão deixar os fãs empolgados com os vindouros episódios.

    Segundo Beau DeMayo, roteirista principal da atração, "há tanta seriedade em todos os personagens" que ele acredita que a audiência vai conectar essa sequência/revival ao projeto original de maneira orgânica. Ao The Direct, o escritor ainda reiterou seu compromisso com o legado da animação.

    X-Men '97: Renovada para 2ª temporada, animação do Disney+ ganha primeiras imagens e previsão de estreia

    A trama deve acontecer momentos após o encerramento da história exibida na década de 1990. “Ok, vamos pegar cerca de vários meses depois que o Professor X deixou a Terra depois de ser baleado por Henry Gyrich e teve que retornar ao planeta natal Shiar para ficar com Lilandra. E o que acaba acontecendo é que a tentativa de assassinato levou a essa onda de maior simpatia e compreensão pelos mutantes.”, disse DeMayo.

    Ele continua: “E as coisas estão, apesar dos amigos da humanidade ainda terem seus mullets e se empenhando nisso, as coisas estão realmente começando a melhorar para os mutantes. E isso vai vir à tona e leva nossos X-Men a dizer, 'O que nosso futuro nos reserva? Não esperávamos isso.' E você terá Ciclope e Tempestade realmente querendo realizar o sonho. E eles recrutaram Morfo e Bishop para realmente se tornarem membros em tempo integral da equipe."

    Como foi adiantado anteriormente, Magneto terá um grande papel em X-Men '97. Ele adianta que o anti-herói terá uma grande mudança durante o projeto.

    "Outros X-Men como Jean, Will, Gambit e Vampira estão começando a questionar: 'Talvez haja uma vida ... temos lutado por essa vida de aceitação, podemos apenas ir lá e aproveitar ao menos uma vez, talvez? E então, é claro, aparece alguém que não deveria aparecer e é Magneto, que também está se sentindo como, 'Sabe, Professor X, ele fez um trabalho sólido para os mutantes. Vou tentar andar em seus passos. Vou tentar ser uma força do bem para os mutantes.'"

    Ms. Marvel: O que AQUELA reviravolta diz sobre o futuro da heroína? Episódio final abre portas no MCU

    Com as palavras de DeMayo, pode-se esperar que a produção traga uma era de esperança para os mutantes. No entanto, como o público já conhece bem as narrativas do grupo, espera-se que esse otimismo não dure por muito tempo e, ao longo dos episódios, demonstre diversas nuances e complexidades. Afinal, a sociedade é volátil.

    Apesar de revelar mais detalhes sobre a trama, o roteirista não deu pistas sobre o envolvimento da animação com o restante da Marvel. Há o intuito de relacionar a trama com o multiverso do MCU? Essa resposta, bem como a previsão exata de estreia, com certeza deve chegar nos próximos meses.

    Por enquanto, é importante saber que boa parte da equipe da animação original estará de volta, assim como alguns dubladores icônicos que deixaram a marca nos heróis da Mansão Xavier e adjacências. Com uma segunda temporada já confirmada, a série pode chegar ao catálogo do Disney+ no outono norte-americano, entre setembro e dezembro.

    A equipe criativa da série inclui o diretor Jake Casterona, de Justice League Action, e o produtor Charley Feldman, escritor de Teen Titans Go! e A Casa da Coruja. Os produtores e showrunners da trama original, Eric e Julia Lewald, ficaram responsáveis pela consultoria sobre o revival ao lado de Larry Houston, que dirigiu o projeto.

    X-Men ’97
    X-Men ’97
    Data de lançamento 2024-03-20 | min
    Séries : X-Men ’97
    Com Ray Chase, Jennifer Hale, Lenore Zann
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top