Minha conta
    The Last of Us: Que fim levou Riley no 7º episódio? Jogo é mais explícito que a série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Vivida por Storm Reid, a personagem tem um forte envolvimento com Ellie (Bella Ramsey) antes de Joel (Pedro Pascal) cruzar o caminho dela.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    Todo mundo sabe que The Last of Us é baseada em um dos games para PlayStation mais aclamados de todos os tempos. Porém, no 7º episódio, a série da HBO explora uma trama que aparece somente em um pacote de extensão do jogo, o chamado Left Behind. Foi graças a esse conteúdo adicional que os showrunners Nick Druckmann e Craig Mazin puderam revisitar o passado de Ellie (Bella Ramsey), contando a garota ganhou sua mordida antes de conhecer Joel (Pedro Pascal) e embarcar na jornada para reverter a pandemia de Cordyceps.

    A duração de 55 minutos do capítulo é uma adaptação quase fiel da expansão lançada em 2014, pois se dedica inteiramente a narrar a relação entre Ellie e sua melhor amiga Riley (Storm Reid). As duas eram colegas de quarto na Zona de Quarentena de Boston e estavam sendo treinadas para se tornarem soldados da FEDRA. Até que Riley resolve fugir para se juntar aos Vagalumes e acaba sendo designada para a resistência em Atlanta. Antes de ir embora, contudo, faz uma última visita a Ellie.

    A despedida planejada por Riley envolve um shopping abandonado e um tour não só pelas lojas que ali restaram, como também pelas atrações. As duas andam em um enorme carrossel iluminado, tiram foto na cabine e se enfrentam no fliperama de Mortal Kombat. Por fim, elas se derretem em um beijo carinhoso que as faz reconsiderar suas escolhas.

    "Eles me prometeram zumbis e tudo o que tenho agora é depressão": os fãs de The Last of Us de coração partido novamente com o episódio 7

    A única diferença está no desfecho. No game da Sony, uma horda de infectados ataca Ellie e Riley dentro do centro comercial. Enquanto tentam escapar, ambas são pegas por criaturas diferentes. Já no seriado, o momento romântico é destruído por apenas um infectado, que desperta com o barulho e persegue a dupla por entre os corredores de uma loja. No fim, Ellie e Riley percebem que foram pegas pelo monstro.

    De fato, o 7º episódio serve para dar mais contexto ao espectador que não está no console, revelando como Ellie foi mordida e por que ela foi acorrentada pelos Vagalumes em Boston. Originalmente, depois de descobrir o ferimento, o grupo a acorrenta com medo de sua transformação. Mas Marlene, a líder, logo entende que ela é imune e confia a Joel a missão de levá-la a uma base do outro lado do país para que seu sangue seja analisado.

    HBO
    Ellie (Bella Ramsey) e Riley (Storm Reid) em cena de The Last of Us.

    E Riley? No game, Ellie relata a Joel exatamente o que ocorreu: "Quando fui mordida, não estava sozinha. Minha melhor amiga estava lá. Ela também foi mordida. Não sabíamos o que fazer. Ela disse para esperar, que poderíamos ser poéticas e perder nossa sanidade juntas. Ela ainda está esperando minha transformação. Seu nome era Riley, e ela foi a primeira a morrer."

    Na adaptação, o destino de Riley não é mostrado nem informado. Vemos a personagem pela última vez abraçada com Ellie, as duas sentadas no chão e chorando. O que teria acontecido em seguida? Será que Riley foi dominada pelo fungo e tentou devorar Ellie? Será que Ellie teve que matar sua crush com a arma que ela recebeu dos Vagalumes? Se depender de um dos criadores, nunca saberemos ao certo!

    Ator de The Last Of Us revela que Jennifer Lawrence o salvou de ser expulso em evento de famosos: “Sou um idiota”

    Em entrevista à Wired, Druckmann explicou por que preferiu não incluir o final de Riley: "Há um livro de David Mamet que fala sobre como você deve entrar em uma cena o mais tarde possível para que o espectador se envolva e tente preencher a história de fundo. E você sai o mais cedo possível também, de forma que, se há coisas que você não tem que mostrar, você não mostra."

    "Essa história, esse arco, era sobre como Ellie deixou sua infância para trás e se tornou adulta", continuou o showrunner. "Há outra história sobre o que acontece depois, mas, quanto a esse arco, era tudo o que precisávamos contar e nada mais. Você mesmo pode preenchê-lo, ou talvez um dia eu me junte a Faith e conte o resto da história."

    Faith, no caso, é Faith Erin Hicks, com quem Druckmann escreveu The Last of Us: American Dreams. Trata-se de uma série limitada de histórias em quadrinhos baseada no game e publicada em 2013. Cronologicamente, a ação se passa antes de Left Behind, já que Riley ainda está viva e nem ela nem Ellie foram mordidas. No entanto, assim como o pacote de extensão, as HQs serviram de inspiração para o 7º episódio.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top