Minha conta
    The Last of Us: Quais são os diferentes estágios de infecção pelo fungo Cordyceps?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entenda quais são os diferentes estágios de infecção pelo fungo Cordyceps nem The Last of Us, adaptação da HBO para os famosos jogos de videogame.

    No universo de The Last of Us, uma infecção pelo fungo Cordyceps resultou neste contexto pós-apocalíptico onde encontramos os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) na adaptação dos games que está sendo exibida pela HBO e HBO Max. Na história, existem diferentes tipos de infectados, caracterizados conforme o estágio de infecção.

    Os eventos de The Last of Us se passam vinte anos após a destruição da civilização moderna, como resultado de uma infecção de fungos parasitas Cordyceps. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura por causa de sua imunidade à infecção. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    Quais são os diferentes estágios de infecção em The Last of Us?

    Em The Last of Us, um fungo chamado Cordyceps é um organismo que vive no corpo humano e tem a capacidade de se reproduzir por diferentes estágios de infecção, que tiram a total independência do agente humano. Cada um deles acontece conforme a passagem do tempo, com os infectados se comportando de maneira diferente dependendo do estágio em que estiverem: Corredores, Perseguidores, Estaladores e Baiacus.

    Corredores

    HBO

    No primeiro estágio de infecção em The Last of Us nós temos os Corredores, que são pessoas recém-infectadas, por isso ainda com aparência humana. Eles atacam em horda ou sozinho para devorar os seres vivos e se caracterizam pela sua grande velocidade. Por ser um estágio ainda inicial de infecção, um tiro na cabeça é suficiente para matá-los.

    Perseguidores

    HBO

    Outro tipo de contágio são os Perseguidores, humanos que carregam o vírus por no máximo um ano. Pelo nome é possível perceber sua forma de ataque, eles primeiro ficam à espreita de suas presas e depois atacam furtivamente nos momentos mais oportunos – por isso mesmo, costumam se esconder no escuro ou em cantos para surpreender a vítima.

    Estaladores

    HBO

    Os Estaladores estão a um passo da transformação, situados terceiro estágio de infecção depois de um ano. Por isso mesmo, o fungo Cordyceps se espalhou pelo corpo do hospedeiro, restando uma percentagem mínima do corpo humano, o que causa cegueira. Sua forma de caça é por ecolocalização, e uma de suas maiores habilidades é a força no combate corpo a corpo por causa de sua resistência a danos pelo desenvolvimento fúngico. Uma das principais ameaças de The Last of Us, eles são resistentes a armas de fogo simples e podem ser mortos apenas com armas de alto calibre, como as espingardas.

    Baiacus

    HBO

    Os Baiacus estão totalmente inchados devido à infecção e, por isso mesmo, se tornaram lentos (mas extremamente resistentes) ao longo dos anos e seu corpo projeta bombas de esporos infecciosos que podem lançar em seus inimigos, ficando à prova de balas e também vulneráveis ao fogo. Desta forma, somente coquetéis molotov, pregos e lança-chamas são eficazes para eliminar os Baiacus na história de The Last of Us.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top