Minha conta
    The Last of Us não é apenas uma série de zumbis: Fungo Cordyceps da história é "absolutamente real"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Do videogame para série da HBO, The Last of Us é uma adaptação estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey que se passa em um contexto pós-apocalíptico.

    Uma das séries mais aguardadas de 2023, The Last of Us é uma adaptação dos jogos pela HBO que se passa em um contexto pós-apocalíptico por causa de fungos parasitas Cordyceps que resultaram em infectados semelhantes aos zumbis clássicos de produções de terror, como The Walking Dead e Resident Evil, mas existe uma inspiração na vida real.

    O jogo The Last of Us (2013) não conta onde ou como o surto começou, mas Neil Druckmann e Craig Mazin tiveram a oportunidade de explorar essas origens na adaptação.

    Em entrevista ao Collider, Mazin comentou sobre a ciência por trás do Cordyceps, gênero de fungos que realmente existe. "Queríamos basear essa série no máximo de ciência possível. O jogo funcionou muito bem, especialmente para um gênero em que seria fácil dizer: 'Ah, existem zumbis, mas os zumbis saem do chão'. Cordyceps é um conceito fascinante e é absolutamente real. Queríamos levar isso um pouco mais longe. Queríamos nos dar o máximo de realidade possível, porque quanto mais real, mais nos conectamos com os personagens que estão naquele espaço brincando", disse o co-criador da série.

    Neste universo, temos um fungo chamado Cordyceps, organismo que vive no corpo humano e se reproduz. Enquanto o vírus zumbi é capaz de reanimar os mortos, o Cordyceps é incubado como um parasita e através de estágios de infecção tira a independência do hospedeiro e o transforma em um agente violento. Os estágios são: Corredores, Perseguidores, Estaladores e Baiacus. Porém, na vida real esse tipo de fungo não atinge humanos e normalmente são usados ​​na medicina ou até na alimentação.

    The Last of Us: O guia definitivo para entender a série com Pedro Pascal sem conhecer os jogos

    Neil Druckmann deu mais detalhes sobre esses elementos em The Last of Us. "Queríamos evitar fazer uma série de zumbis. Temos os Estaladores, que ajudam a nos separar... Mas também, eles são seres tão interessantes e estranhos, e eles usam a ecolocalização para se orientar. Mas com os infectados mais recentemente, conversamos muito sobre como esse vetor poderia ser porque há certas coisas do jogo que tiramos. O jogo tinha esporos no ar e as pessoas tinham que usar máscaras de gás, e decidimos, desde o início, que não queríamos fazer isso para a produção. Eventualmente, essas conversas nos levaram a esses tentáculos. E então, só de pensar em como há uma passagem que acontece de um infectado para outro, e como o fungo faz, pode se tornar uma rede que está interligada".

    Pandemia de COVID-19 influenciou elementos de The Last of Us da HBO

    HBO

    Craig Mazin ressaltou que a pandemia de COVID-19 afetou a maneira como eles iam contar a história. "Foi importante para nós reconhecer que o público está mais esperto sobre as pandemias do que há cinco anos. Não queremos fingir que eles não sabem das coisas".

    "Muito do motivo pelo qual a série começa do jeito que começa, com aquela cena nos anos 60, é para dizer: 'Olha, o contexto é que existem pandemias virais e elas são bastante perigosas, mas há algo lá fora que é pior. E pode parecer engraçado para você, mas deixe-me explicar o porquê'. E então, você começa a perceber: 'Oh, isso não é bom'. E também, tem estado lá o tempo todo. Então, quando o surto acontece, não está acontecendo de repente ou por capricho. Finalmente está acontecendo. Sempre ia acontecer. Acontece que estamos lá hoje para ver", explica sobre a infecção presente em The Last of Us.

    The Last of Us é exibida aos domingos na HBO e HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top