Minha conta
    The Last of Us: Quem são os Vagalumes e a FEDRA? Conheça as diferentes organizações na série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us é situada em um contexto pós-apocalíptico, onde se estabelecem duas organizações de sobreviventes, os Vagalumes e a FEDRA.

    The Last of Us está sendo exibida pela HBO e HBO Max, série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey que se trata de uma adaptação dos jogos populares e se passa em um contexto pós-apocalíptico por causa de fungos parasitas Cordyceps. Com isso, a organização da humanidade ficou divididas em grupos como Vagalumes e a FEDRA.

    Os eventos de The Last of Us se passam vinte anos após a destruição da civilização moderna, como resultado de uma infecção de fungos parasitas Cordyceps. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura por causa de sua imunidade à infecção. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    O que é a FEDRA em The Last of Us?

    HBO

    FEDRA, que se trata da Agência Federal de Resposta a Desastres, atua de maneira autoritária como remanescente do governo dos Estados Unidos neste contexto pós-apocalíptico de The Last of Us, ao lado de Departamento de Defesa e o Centro de Controle de Doenças (CDC). Ela é encarregada de isolar as cidades em zonas de quarentena rígidas e com a obrigação de matar qualquer indivíduo portador de infecção pelo fungo Cordyceps.

    Eles basicamente instalaram uma ditadura onde suas regras são restritivas e a pena de morte é a punição máxima por atitudes desordeiras, colocando seus homens para patrulhar as ruas com toque de recolher. FEDRA também usa ferramentas especiais para detectar pessoas infectadas, matando-as antes mesmo que comecem a apresentar sintomas.

    Quem são os Vagalumes em The Last of Us?

    HBO

    Vagalumes é uma milícia anti-governamental, que surgiu como resposta às ações autoritárias da FEDRA, com o objetivo de se livrar da ocupação militar nas zonas de quarentena para restaurar a velha ordem. Eles também estão determinados a encontrar uma cura para a infecção de Cordyceps, desenvolvendo uma vacina. Marlene (Merle Dandridge) é a líder dos Vagalumes e vê em Ellie (Bella Ramsey) a oportunidade perfeita para acabar com a pandemia, sendo que ela foi infectada e não manifestou sintomas.

    Nessa história, é possível notar que o slogan "procure a luz" espalhado por grafites em diversos lugares, que serve como lembrete para os sobreviventes de que existe uma organização lutando contra toda a opressão da FEDRA. Desta forma, os Vagalumes representariam uma "luz no fim do túnel" nestes tempos sombrios pós-apocalípticos.

    Pedro Pascal como Joel Miller e Bella Ramsey como Ellie Williams são os protagonistas de The Last of Us. No elenco ainda temos a presença dos atores Gabriel Luna (Tommy Miller); Merle Dandridge (Marlene); Jeffrey Pierce (Perry); Anna Torv (Tess Servopoulos); Murray Bartlett (Frank); Nick Offerman (Bill); Melanie Lynskey (Kathleen); Storm Reid (Riley Abel); Nico Parker (Sarah Miller); Lamar Johnson (Henry) e Keivonn Woodard (Sam).

    The Last of Us está em exibição na HBO e HBO Max, com nove episódios em sua primeira temporada – como novos episódios aos domingos.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top