Minha conta
    The Last of Us: Quem é Riley? Personagem citada no 1º episódio ainda vai aparecer na série da HBO
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz de Euphoria interpretará Riley, personagem citada no primeiro episódio de The Last of Us.

    Um dos lançamentos mais aguardados de 2023 na televisão, The Last of Us ganhou seu primeiro episódio na noite deste domingo (16) na HBO e no HBO Max. A estreia da série mexeu com o coração do público e já começou a introduzir muitos dos elementos que serão importantes no desenvolvimento da história – um deles é a citação de uma personagem chamada Riley, que ainda não apareceu, mas que tem uma ligação muito importante com Ellie (Bella Ramsey) na franquia de jogos que deu origem à produção.

    No primeiro episódio de The Last of Us conhecemos Ellie enquanto ela está sendo mantida presa pelos Vagalumes, uma organização revolucionária que se opõe à liderança militar que se estabeleceu após a pandemia que dizimou a sociedade. A série nos revela que Ellie é imune ao fungo responsável pela doença e, em uma das cenas, a menina conversa com a líder dos Vagalumes, Marlene (Merle Dandridge), e os chama de terroristas, ao que Marlene responde: “Riley também era uma terrorista?”. O assunto não vai para frente, mas fica nítida a tensão de Ellie ao ouvir o nome “Riley” ser mencionado.

    Quem é Riley em The Last of Us?

    ATENÇÃO: A partir daqui, há spoilers do jogo The Last of Us: Left Behind e possíveis spoilers da série

    A Naughty Dog, LLC
    Ellie e Riley no jogo The Last of Us: Left Behind

    A parte do público que jogou os videogames originais em que a série se baseia já viu esse nome antes – Riley aparece em The Last of Us: Left Behind, lançado para os consoles em 2014 como uma expansão do game de 2013. Trata-se de uma garotinha órfã sobrevivente, com quem Ellie faz amizade antes mesmo de conhecer Joel, interpretado por Pedro Pascal na série da HBO.

    O jogo em que Riley aparece originalmente se passa antes dos acontecimentos da série, mostra Ellie vivendo na zona de quarentena em Boston e conta como ela foi infectada – o que levou à descoberta de sua imunidade. Por lá, ela frequenta uma das escolas da organização militar FEDRA quando conhece Riley e as duas decidem se aventurar fora da ZQ.

    A tragédia acontece quando as duas acabam sendo atacadas por infectados. Sem escapatórias, elas decidem ficar juntas em seus últimos momentos de vida até que uma reviravolta acontece: Riley é afetada pelo fungo, mas nada acontece com Ellie. Os acontecimentos do jogo The Last of Us começam pouco tempo depois disso, quando Marlene descobre a imunidade de Ellie e, a partir daí, espera encontrar uma cura para a doença - resta saber como esses eventos serão retratados na série, já que algumas mudanças podem acontecer.

    Quem é a atriz que faz Riley na série?

    HBO

    Riley aparecerá nas telas interpretada por Storm Reid, atriz de 19 anos que ganhou destaque recentemente na HBO: é ela quem interpreta Gia, a irmã mais nova de Rue (Zendaya) na série Euphoria. Além disso, esteve em outras produções famosas, como Uma Dobra no Tempo, Olhos que Condenam, Correndo Contra o Tempo, O Homem Invisível e O Esquadrão Suicida.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top