Minha conta
    The Last of Us: Quem é Tess na série da HBO estrelada por Pedro Pascal?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro episódio da adaptação já está disponível no catálogo da HBO Max.

    A noite de domingo voltou a ser ansiada pelos amantes de cultura pop e de TV. Não apenas pela chegada iminente do Big Brother Brasil 23, que estreia hoje (16), mas também pela exibição de The Last of Us, série que adapta o game homônimo da Naughty Dog.

    Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a produção acompanha a difícil missão de Joel em transportar Ellie em um mundo pós-apocalíptico tomado por perigos inimagináveis, de pessoas infectadas a facções violentas que podem cruzar o caminho da dupla.

    Menos sangue na tela: Criador de The Last of Us promete apenas violência "essencial" na série da HBO

    Exibido na noite de ontem (15), o primeiro capítulo da trama introduziu uma série de elementos ao público, do simbolismo das organizações que surgiram daquele mundo até personagens que ainda serão extremamente importantes para a condução da história. Entre eles está Tess, a “parceira” de Joel.

    Quem é Tess?

    Interpretada por Anna Torv, de Mindhunter, Fringe e The Newsreader, Tess é uma das sobreviventes à pandemia causada pelo fungo cordyceps. Assim como nos games, na série ela é o mais próximo que Joel tem de uma família após Tommy, seu irmão. Ao lado do protagonista, ela atua como contrabandista em Boston, na zona de quarentena. No jogo, ela é dublada por Annie Wersching, conhecida por Revolução, Fugitivos, 24 Horas e Star Trek: Picard.

    Durante o primeiro episódio, o público a vê procurando por Robert, que está com um carregamento importante. Durante a busca, Tess e Joel se deparam com Marlene, líder dos Vagalumes, que também tinha questões a serem resolvidas com ele. É neste momento em que Marlene oferece um trabalho para a dupla: levar Ellie ao prédio do Capitólio.

    "Quanto mais daddy eu ficar, melhor para todos": Pedro Pascal comenta sobre Joel em The Last of Us (Entrevista)

    O trio segue para fora da zona de quarentena enfrentando uma série de desafios que este novo mundo pode oferecer. Nos games, a personagem tem um papel essencial na narrativa, auxiliando, inclusive, no avanço do relacionamento entre Joel e Ellie.

    Qual é a história de The Last of Us?

    The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive.

    Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top