Minha conta
    BDSM, hackers e voyeurismo: Débora Nascimento revela preparo intenso para Olhar Indiscreto, minissérie da Netflix (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    AdoroCinema conversou com as protagonistas da produção nacional que chega ao streaming em 1º de janeiro.

    Débora Nascimento e Emanuelle Araujo são duas atrizes referência na dramaturgia brasileira. Seja no cinema, na TV, no streaming ou no teatro, as artistas conquistaram o público com suas elogiadas performances. Agora, a dupla se reuniu em um projeto tentador da Netflix: Olhar Indiscreto.

    A minissérie nacional vai iniciar os trabalhos da plataforma em 2023, já que a estreia está marcada para 1° de janeiro. A trama acompanha Miranda (Débora), uma voyeur incontrolável e uma hacker extremamente habilidosa que passa os dias observando, pela janela, a rotina de Cléo (Emanuelle), uma prostituta de luxo moradora do prédio em frente.

    Certo dia, Cléo bate em sua porta e pede que Miranda cuide de seu cachorro enquanto faz uma viagem. É aí que a hacker se envolve com dois homens em um perigoso triângulo amoroso, se permite viver seus desejos mais íntimos e vê seu destino mudar para sempre. Mas, como em todo bom thriller, as coisas não são exatamente como parecem ser.

    O Cangaceiro do Futuro: Quem foi Lampião, citado na série da Netflix?

    Durante o mês de dezembro, o AdoroCinema foi até o escritório da Netflix para assistir aos dois primeiros episódios da produção e conversar com as atrizes e a diretora Luciana Oliveira. Na ocasião, questionada pelo site sobre o processo preparatório para entrar nas personagens, as atrizes revelaram importantes detalhes que podem contribuir para a experiência proposta pela atração.

    “Vi alguns filmes e dei uma pesquisada em algumas coisas de hacker, como a conduta dessa galera rápida no gatilho”, contou Débora que tentou conhecer sua personagem de forma gradual. Como ela mesma descreve, ela “queria sentir a Miranda”, aprender como ser “ligeira e esperta no observar, em ser voyeur”.

    A estrela de Uma Viagem Inesperada e Verão 90 compartilhou com os jornalistas que sempre foi muito introspectiva desde pequena. “Sempre fiquei muito mais na minha, observando as pessoas, então [tentei] resgatar isso para Miranda de sacar o que está acontecendo à minha volta, prestando mais atenção”, relembra. “Desde que recebi o convite fui trazendo isso aos pouquinhos. Nunca fui muito de ficar na internet ou no computador, mas fiz essa essa tarefinha.”

    A atriz veio para São Paulo, onde a minissérie foi gravada, e continuou os estudos. A ideia inicial, como compartilhou a diretora, era filmar os episódios no Rio de Janeiro, mas a logística privilegia a “selva de pedra”. Com o resultado final, Luciana reconhece que a cidade se tornou uma personagem da trama, com passagens por locações emblemáticas da metrópole.

    BDSM, voyeurismo e mais

    Parte da essência de Miranda está no fato de ser uma voyeur incansável. Débora fez uma imersão na temática para viver a hacker. “Fui me entregando aos poucos também, estudando do BDSM, o shibari, sentindo meio que aos poucos onde é que essa mulher estava nesse voyeurismo, sabe?”, explica, ao que a diretora complementou: “Ser hacker também é um voyeurismo, a Miranda quer saber, ela é extremamente curiosa. E hackeando, ela está entrando na vida das pessoas, numa empresa, no e-mail, no celular.

    Durante a coletiva, a atriz ainda confessou que aproveitou o momento para stalkear algumas pessoas - "só não vou dizer quem", disse aos risos. “Sou muito curiosa. Mas me deixei ali experimentando muitas coisas com a Luciana [Oliveira, diretora]. Tive um tempo de preparação de personagem aqui em São Paulo, de laboratório, bem intenso, experimentando esse corpo, quem era essa mulher que andava de bicicleta pelos lugares.

    Antes de Matrix, diretoras gravaram suspense erótico elogiado pelos críticos: Filme está no streaming

    Sobre a preparação, ela ainda acrescenta um aspecto que deve ser explorado ao longo da narrativa. “Me deixei esvaziar bastante para sentir que Miranda era essa mulher que também que tinha esse medo da morte. Por que ela é essa mulher? Por que ela tá sempre atrás e não se coloca na frente da vida? Precisou a vida dar esse empurrão para ela se tornar proativa, então que medo é esse que deixou ela atrás do computador?”, questiona.

    Olhar Indiscreto se mostra como uma série cheia de camadas, uma “cebola audiovisual”. Dessa forma, ao longo dos episódios, o público deve conhecer mais da protagonista e entender suas motivações, principalmente com aspectos relacionados à sua família.

    Falta bem pouco para descobrir todos os segredos de Débora e Cléo, já que os dez episódios da minissérie desembarcam na Netflix em 1º de janeiro.

    Olhar Indiscreto
    Olhar Indiscreto
    Data de lançamento 2023-01-01 | min
    Séries : Olhar Indiscreto
    Com Débora Nascimento, Emanuelle Araújo, Nikolas Antunes
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top