Minha conta
    Antes de Matrix, diretoras gravaram suspense erótico elogiado pelos críticos: Filme está no streaming
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Ligadas Pelo Desejo é o thriller cheio de sensualidade que abriu as portas para Matrix.

    Gramercy Pictures

    personagens fortes garantir a Lana e Lilly Wachowski, as irmãs responsáveis por Matrix, elogios do público e da crítica antes mesmo da franquia estrelada por Keanu Reeves. Estamos falando de Ligadas Pelo Desejo, um thriller cheio de sensualidade lançado originalmente em 1996 que streaming disponível no Telecine.

    Com reviravoltas imprevisíveis, Ligadas Pelo Desejo tem como protagonistas Jennifer Tilly (que está no ar na série Chucky) e Gina Gershon (Showgirls e A Outra Face) como um casal implacável: Corky é uma ex-presidiária que começa a trabalhar como encanadora em um prédio quando conhece o mafioso Caesar (Joe Pantoliano, de Os Goonies) e a namorada dele, Violet. As duas, então, dão início a um romance e têm o plano de roubar 2 milhões de dólares que estão sob os cuidados de Caesar, antes que Caesar os entregue para seu chefe. Uma reação inesperada do homem, no entanto, vai mudar completamente o rumo desse plano.

    Gramercy Pictures

    Enquanto a ação se desenrola, a relação que se desenvolve entre as protagonistas é um dos pontos altos de Ligadas Pelo Desejo: não vamos dar todos os detalhes, claro, mas Violet, por exemplo, procura uma oportunidade de romper com o mafioso, que é violento e terrivelmente ciumento com ela. Quando conhece Corky, a verdadeira emoção, agora, vem como uma nova e ainda mais forte motivação e as duas querem um recomeço.

    Filme foi comparado com obras de Tarantino e Hitchcock

    As irmãs Wachowski começaram suas carreiras como quadrinistas em obras de super-heróis e não demorou muito até começarem a conquistar seu merecido espaço em Hollywood: na década de 1990, Ligadas Pelo Desejo estreou mundialmente no Festival de Cinema de Veneza com boa recepção do público e da crítica.

    Gramercy Pictures

    Na época, alguns especialistas da área, inclusive, compararam o longa com obras de Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino, especialmente em função das cenas de violência eletrizantes e dos acontecimentos intensos e repetinos da trama. Houve ainda mais comparações com os filmes dos irmãos Coen, em especial com o filme Gosto de Sangue, por conta dos elementos de humor sombrio.

    Além das sequências de ação às vezes chocantes e sangrentas, as cenas românticas complexas e fortes entre Jennifer Tilly e Gina Gershon fizeram as irmãs Wachowski receberem elogios pela autenticidade. Assim, Ligadas Pelo Desejo significou um avanço importante na carreiras das cineastas que, pouco tempo tempo, conseguiram financiamento para uma das franquias que mudou o cinema e, depois de Matrix, como diz o ditado, “o resto é história”.

    Ligadas pelo desejo
    Ligadas pelo desejo
    Data de lançamento 1996 | 1h 48min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Jennifer Tilly, Gina Gershon, Joe Pantoliano
    Usuários
    3,7

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top