Minha conta
    Matrix 4 está em desenvolvimento com Keanu Reeves e Lana Wachowski

    No ano em que o filme original completa duas décadas de lançamento, a franquia bilionária ganha mais uma parte.

    Pronto para voltar à Matrix?

    Uma terceira sequência do clássico de Keanu Reeves está oficialmente em desenvolvimento. O intérprete de Neo está confirmado de volta ao papel em Matrix 4Carrie-Anne Moss também retorna como Trinity. Lana Wachowski vai dirigir e escrever a quarta empreitada do rico universo. A informação é da Variety.

    "Não poderíamos estar mais animados para retornar à Matrix com Lana", afirmou o presidente da Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich. "Lana é uma verdadeira visionária — uma cineasta original, criativa e singular — e nós estamos empolgados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo The Matrix."

    Juntos, Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. Os três foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly, e o primeiro filme da franquia venceu o Oscar nas categorias melhor montagem, melhor som, melhores efeitos sonoros e melhores efeitos visuais.

    A ideia de Matrix 4 já vinha sendo especulada há um tempo, e Reeves chegou a afirmar que poderia voltar a interpretar Neo se as Wachowskis estivessem envolvidas na história. Pedido atendido, não é mesmo?

    "Elas teriam de roteirizar e dirigir [a eventual sequência]", disse ao Yahoo! Movies em 2017. "E então nós veríamos como seria a história, mas sim, eu não sei, isso seria estranho, mas por que não?"

    Mais recentemente, o diretor Chad Stahelski (John Wick - Parabellum) havia soltado "sem querer" que um novo Matrix estava nos planos da Warner, com o retorno de Lana Wachowski.

    Ainda não há informações quanto à história de Matrix 4, ou previsão de lançamento. Em 2019, o primeiro filme completa 20 anos de lançamento.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top