Minha conta
    Alice in Borderland: Série da Netflix terá 3ª temporada? Entenda o final da 2ª temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    2ª temporada de Alice in Borderland teve final "enigmático".

    Em 2020, Alice in Borderland estreou no catálogo da Netflix para se tornar uma das produções mais surpreendentes do streaming - e que conquistou uma legião de fãs. Agora, o show baseado no mangá japonês chegou à segunda temporada com um final eletrizante que, é claro, deixou no ar a pergunta: Alice in Borderland terá continuação? Confira tudo o que se sabe sobre a série até agora.

    Até o momento, a Netflix não confirmou oficialmente a renovação da série para a terceira temporada e há um fator importante a ser levado em consideração: esta última leva de episódios completou a adaptação da obra literária original. Ou seja, se o streaming decidir dar uma continuidade para Alice in Borderland, veremos uma história totalmente inédita - o que também não seria impossível: basta lembrar de outras adaptações de livros, como Game of Thrones, que ganharam sequências inéditas após o fim do material original.

    Ao longo do ano, rolaram alguns rumores de que a 3ª temporada de Alice in Borderland já estaria em desenvolvimento pela Netflix, mas nada foi confirmado por enquanto. A questão é que o final da temporada 2 deixou, de fato, espaço aberto para que a trama de Arisu (Kento Yamazaki) continue.

    Alice in Borderland: Final da 2ª temporada

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da série

    Netflix

    Depois de muitas voltas e reviravoltas, Arisu e Usagi (Tao Tsuchiya) finalmente chegam ao jogo final da Rainha de Copas, que zomba deles e explica que são jogadores de realidade virtual ambientados há 1000 anos. Ela, então, afirma que eles são escravos de alienígenas e até andróides usados ​​por jogadores ricos que fazem apostas em sua sobrevivência. Mas, depois, há uma reviravolta e a Rainha acaba levantando o véu sobre o universo em que Arisu e Usagi avançam: ele não é real. É uma ilusão, um mundo da imaginação de Arisu, que, na verdade, está fazendo terapia. E Mira é sua psiquiatra.

    Um flashback mostra que Arisu perdeu a memória após um choque traumático: a perda de seus melhores amigos em um acidente de carro. Ele é, então, levado a um hospital, onde Usagi também é paciente, para tentar se recuperar. Aí, então, vem outro twist: a Rainha de Copas que inventou toda essa história para manipular o protagonista e forçá-lo a desistir do jogo. Graças à ajuda de Usagi, Arisu consegue cair em si e ir até o fim.

    Quando os jogos são ganhos, Arisu e Usagi se recusam a voltar, mas, em seguida, os encontramos no meio de Tóquio, com os outros sobreviventes, como no início da série, como se nada tivesse acontecido. Depois do incidente, o casal se reencontra no hospital e eles sentem que se conhecem.

    A série termina com um close em uma carta, e não qualquer carta: é um Coringa, que pode ser interpretado de várias maneiras. Pode simbolizar o fato de os jogadores ganharem uma nova chance na vida ou que o jogo ainda não acabou e eles podem estar em perigo, agora que suas memórias foram apagadas e eles não se lembram do que aconteceu.

    Alice in Borderland
    Alice in Borderland
    Data de lançamento 2020-12-10 | min
    Séries : Alice in Borderland
    Com Kento Yamazaki, Tao Tsuchiya, Shô Aoyagi
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top