Minha conta
    Uma das franquias de terror mais violentas do cinema ganhou série de TV e você nem lembrava
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série tem duas temporadas e está no Amazon Prime Video.

    E se existisse uma única noite no ano em que todo tipo de crime pudesse ser cometido sem qualquer tipo de punição? É com essa premissa assustadora que Uma Noite de Crime chegou aos cinemas em 2013 trazendo para as telas um banho de sangue e violência. A franquia fez sucesso e rendeu frutos no cinema e na televisão: no total (até agora!) cinco filmes compõem a franquia, que conta ainda com uma série, que você pode maratonar agora mesmo no catálogo do Amazon Prime Video.

    A série The Purge parte da mesma premissa de Uma Noite de Crime, expandindo o universo em que a história se passa. Na trama, que é ambientada em um futuro distópico nos Estados Unidos, o governo do país chegou à conclusão de que as prisões estão cheias demais para receberem novos detentos e a solução encontrada é um tanto quanto drástica: uma vez por ano, a lei federal permite que todo tipo de atividade ilegal seja praticada. Isto é, durante 12 horas, qualquer pessoa pode cometer infrações sem correr risco de punição - o que inclui até crimes graves, como sequestro e tortura.

    Amazon Prime Video

    Chamado de “noite do crime”, este período de 12 horas é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. De acordo com o governo, o objetivo é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos e, assim, fiquem em paz durante o resto do ano. É claro que este sistema funciona muito mal: as pessoas mais desfavorecidas acabam muito mais expostas, enquanto os privilegiados se armam até os dentes para se proteger - e também para cometer seus crimes.

    Quem gostou do filme original, provavelmente também vai gostar de maratonar a série. As duas histórias não estão diretamente conectadas, mas a produção do Prime Video tem alguns acenos ao longa de 2013, como uma participação do ator Ethan Hawke, que foi protagonista de Uma Noite de Crime.

    Amazon Prime Video

    Além disso, por ter mais tempo para explorar a história, a série The Purge se aprofunda mais em seus personagens e dá uma nova abordagem ao universo da trama, explorando, por exemplo, o período intermediário entre uma noite do crime e a seguinte.

    Série The Purge vai ter 3ª temporada?

    Embora a primeira temporada de The Purge tenha feito muito sucesso - ultrapassando 2 milhões de espectadores por episódio - a segunda temporada não conseguiu manter o mesmo índice de audiência, o que acabou levando ao cancelamento. De acordo com o Deadline, o custo alto da série comparado à queda nos números foi o principal fator para a decisão da NBCU, produtora da série.

    The Purge
    The Purge
    Data de lançamento 2018-09-04 | min
    Séries : The Purge
    Com Gabriel Chavarria, Jessica Garza, Hannah Emily Anderson
    Usuários
    3,8

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top