Minha conta
    Prime Video tem uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos — e os fãs de Game of Thrones vão amar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com intrigas e impasses políticos em um cenário fictício, a série vai te impressionar!

    Se você ficou viciado em Game of Thrones por causa dos grandes personagens, intrigas políticas e reviravoltas surpreendentes, pode se sentir vazio por dentro depois que House of Dragons chegou ao fim da primeira temporada. Ainda teremos que esperar até 2024 para voltar a King's Landing, então é melhor ir em busca de algo novo para fisgar enquanto espera. Aqui está uma recomendação que pode te ajudar: The Expanse, do Amazon Prime Video.

    The Expanse é uma série de ficção científica — não é fantasia, então pode não te encaixar muito como uma conexão com Game of Thrones. O que é muito parecido em ambas as ficções são as intrigas, as reviravoltas inesperadas, as mensagens políticas e bem personagens construídos. Se é exatamente isso que você sente falta de Westeros, pode assistir sem hesitação.

    The Expanse
    The Expanse
    Data de lançamento 2015-12-14 | min
    Séries : The Expanse
    Com Steven Strait, Wes Chatham, Dominique Tipper
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    A ficção se passa vários séculos no futuro, em um sistema solar colonizado. As tensões políticas entre os habitantes da Terra, os marcianos de Marte e os vizinhos do Cinturão estão na ordem do dia. Em meio a essa situação tensa, um cargueiro se envolve em um misterioso acidente. Os sobreviventes do barco investigam de onde veio o ataque e descobrem uma conspiração que pode desestabilizar as relações exteriores e toda a humanidade.

    Esse é o começo de uma ficção que já tem seis temporadas e 62 capítulos no total, então dá para imaginar que as tramas se ramificam em vários rumos. Baseado na saga literária homônima escrita por Daniel Abraham e Ty Franck — escrevendo sob o pseudônimo de James SA Corey — The Expanse explora de forma autêntica e realista como nosso mundo poderia ser se outros planetas do sistema solar fossem colonizados. Aqui, não há combates com lasers, mas recorrem sobre os efeitos da força gravitacional.

    TUDO MELHORA DEPOIS DA TERCEIRA TEMPORADA

    The Expanse oferece um bom enredo e um desenvolvimento cuidadoso de personagem, mas também é visualmente impressionante. E tudo melhora depois da terceira temporada. A série, lançada no Syfy, passou a fazer parte do catálogo do Amazon Prime Video, que colocou Naren Shankar como showrunner e mimou o orçamento. Isso ajudou a alavancar a série e dar a ela uma segunda chance muito valiosa.

    Sob o selo do Prime Video, teve mais três parcelas, mas foi cancelada na sexta temporada. E dizemos cancelado porque, quando anunciaram o fim, a história ainda não estava terminada. Ainda haviam vários romances a serem adaptados quando a Amazon o encerrou, então os fãs dos livros sabem muito bem o que resta para contar. Apesar disso, os criadores souberam fechar bem e, sim, deixar uma porta aberta para uma possível renovação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top