Minha conta
    O maior filme do cinema brasileiro vai ganhar série de TV
    30 de nov. de 2022 às 17:24
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Spin-off será lançado na HBO Max.

    Um dos melhores movimentos da era do streaming é revistar obras do passado com novos moldes, seja com releituras ou expansões de universo. É claro que tais plataformas não inventaram o modelo, mas ajudaram a popularizar a ideia.

    Com duas décadas de existência e uma importante trajetória no cinema brasileiro, Cidade de Deus está prestes a ganhar um derivado pela HBO Max. Oficializado nesta quarta-feira (30), a série deve se passar após os acontecimentos do primeiro longa.

    Assim como o filme, a produção terá como base a obra literária de Paulo Lins. A ideia do novo projeto é criar uma produção pós-filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002.

    Cidade de Deus: 20 anos depois, revisite o filme que mudou o cinema nacional

    “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

    O desenvolvimento da série está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes e a ideia da produção é continuar a história de seus famosos personagens 20 anos depois. Para tanto, foi convocado um time de roteiristas comandado pelo premiado Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Na direção, o comando fica nas mãos do prestigiado Aly Muritiba, de Deserto Particular.

    "A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, reflete Meirelles.

    Corra é eleito melhor roteiro do século; filme brasileiro também está na lista

    Se aprovado para produção, Wilson Rodrigues, que interpretou Buscapé, poderá voltar à Cidade de Deus. E os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

    Amanhã, 1º de dezembro, Meirelles será homenageado na CCXP2022, às 12h30, no palco Thunder. O evento vai celebrar os 20 anos de Cidade de Deus com um potente painel.

    Cidade de Deus
    Cidade de Deus
    Data de lançamento 30 de agosto de 2002 | 2h 15min
    Criador(es): Kátia Lund, Fernando Meirelles
    Com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Seu Jorge
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top