Minha conta
    10 coisas que fãs de Game of Thrones fazem e sempre quiseram fazer
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Visitar Westeros? Conhecer George R.R. Martin? Ler o sexto livro? Vem ver!

    Fãs de Game of Thrones são naturalmente ansiosos. Geralmente para saber quem será o próximo a morrer no episódio seguinte da série (ou ser riscado da lista de George R.R. Martin nos livros). Não importa se há nudez, incesto, crianças matando, decapitações, o importante é que Guerra dos Tronos tem muito amor, dragões adoráveis, família... só coisa boa. Brincadeiras à parte, a franquia já angariou fãs no mundo todo - que estão bastante irritados que o autor não acabou o sexto livro - e o número de espectadores e leitores não para de crescer.

    Abaixo, confira algumas coisas que todo fã de Game of Thrones já fez, queria fazer ou se divertiu acompanhando quem fez:

    Assim seriam os personagens de Game of Thrones na terceira idade: esses 10 sobreviveram no final da série

    10 - Ter um Trono de Ferro em casa

    HBO

    Quem nunca quis ter um belo - e afiado - trono de ferro como esse em casa? Se ele é tão desejado na série e todo mundo briga por ele, nós também queremos!

    Reprodução

    Mas não se preocupe: você pode ter um trono como esse para acoplar na sua cadeira, poltrona, sofá ou até no banco do ônibus e tirar onda com os seus amigos.

    Reprodução

    Ou você pode ter uma miniatura dessas em casa! Agora se você realmente quiser uma réplica em tamanho real feita a mão, a HBO vende mas prepare-se pois será um investimento salgado.

    9 - Comer Ovos de Dragão (de Chocolate)

    Qual fã nunca quis um ovo de Páscoa temático da série ou do filme que curte? Ainda mais se esses ovos forem iguais aos de Dragão de Daenerys de Game of Thrones.

    Reprodução

    Imaginou experimentar um ovo de Páscoa de dragão? Se você é de São Paulo, uma doceira faz por encomenda. Se você é do Rio de Janeiro, outra doceira também faz por encomenda. Os ovos ainda vêm em um baú, igual ao que Daenerys tem.

    8 - Apostar sobre quando o inverno vai finalmente chegar

    Reprodução

    Desde a primeira temporada já sabemos: O Inverno está Chegando em Westeros (o famoso Winter is Coming). Mas quando? A quinta temporada estreia dia 12 de abril e nada de frio. Quem nunca apostou sobre quando ele vai finalmente chegar?

    Quando o inverno finalmente chegar, teremos que estar preparados. O Ned Stark (Sean Bean) já estava pronto, pena que perdeu a cabeça!

    7 - Contar as mortes da série

    Já sabemos que George R.R. Martin não é nada piedoso e no mais tardar o seu personagem favorito pode morrer em Game of Thrones, enquanto o odiado continua a viver. Quem nunca contou quantas mortes já tiveram na série (sim, essas marcações são personagens mortos!) ou apostou qual seria a próxima grande morte?

    Reprodução

    O melhor de tudo é que além de contar as mortes, você pode prestar homenagem aos seus personagens favoritos de Game of Thrones e colocar quantas flores quiser no túmulo de cada um. Confira aqui.

    6 - Chamar alguém de "Meu Sol e Estrelas" e de "Lua da Minha Vida"

    HBO

    Um dos casais mais amados de Game of Thrones é Daenerys (Emilia Clarke) e Khal Drogo (Jason Momoa). Quem nunca quis viver um amor tão intenso quanto o deles e chamar alguém de "Meu Sol e Estrelas" ou de "Lua da Minha Vida"?

    Reprodução

    A boa notícia é que se você já encontrou a sua Khaleesi ou o seu Khal, pode dar de presente uma caneca do "Meu Sol e Estrelas" (My Sun and Stars) e da "Lua da Minha Vida" (Moon of my Life).

    Reprodução

    Ou, quem sabe, pulseiras combinando, com os mesmos dizeres. Que romântico!

    5 - Fazer uma paródia musical em Westeros

    Reprodução

    Toda saga que se preze tem uma paródia para chamar de sua. Em Game of Thrones, por exemplo, os fãs fazem vídeos dos mais diversos tipos: tem Guerra dos Tronos versão Pugs de Westeros; tem músicas populares parodiadas por Daenerys, os Lannisters e os Stark; e tem até George R.R. Martin ameaçando matar Daenerys com música da Taylor Swift. E a sua paródia musical? Qual vai ser?

    4 - Escalar a Muralha

    Reprodução

    Essa é só para os aventureiros: escalada na Muralha. Quem nunca quis subir um monte de gelo com vento frio no rosto e pouca probabilidade de sair vivo? Alguns fãs puderam experimentar um simulador para subir na muralha na exposição de Game of Thrones, que chegou ao Brasil em abril de 2014.

    Reprodução

    Isso foi possível em Londres, onde um artista 3D em parceria com a HBO pintou a muralha simulando a escalada de Jon Snow.

    Reprodução

    Imagina que legal seria tirar uma foto aí! (Sim, isso é uma pintura 3D!).

    Reprodução

    Mas, se não dar para escalar a muralha, que tal fazer um tour pelas locações de filmagem da série Game of Thrones? É possível ir de carro e a pé (para aproveitar melhor as paisagens) com guia e tudo.

    3 - Casar no estilo de Game of Thrones

    Reprodução

    Já pensou em fazer uma celebração temática em um dos dias mais importantes da sua vida, como o casamento? Esse casal da foto fez, ela se vestiu de Daenerys e ele de John Snow, chegaram de cavalo, casaram em um castelo e até os convidados estavam caracterizados. O padrinho era um White Walker.

    Reprodução

    Olha só que show os noivos e os convidados. Até os lobos estavam presentes. Que fã não ia querer isso? Se não dá para casar, vale também ir à uma festa à fantasia caracterizado de qualquer um desses personagens.

    2 - Aprender a falar Dothraki

    Quem é fã de Game of Thrones tem que ser fã completo e aprender a falar a língua dos senhores dos cavalos, o Dothraki. Se a Daenerys aprendeu para se comunicar com Drogo, por que não podemos também? Para os iniciantes, aqui está o guia da HBO com alguma expressões.

    1 - Filmar os amigos reagindo ao Casamento Vermelho

    Reprodução

    Melhor do que tentar adivinhar quais serão as próximas mortes na série, é já saber quais são e filmar os seus amigos reagindo a elas. Foi o caso de quando aconteceu o Casamento Vermelho na terceira temporada da série: no mesmo dia pipocaram centenas de vídeos de reações no YouTube, uma mais hilária e chocante que a outra, como essa menina da foto.

    Reprodução

    Vale ressaltar que a atriz Maisie Williams, que viveu Arya Stark, também chegou a gravar a sua própria reação ao episódio do Casamento Vermelho.

    Pegou trauma? Estrela de House of the Dragon revela que nunca mais fará projetos de fantasia

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top