Minha conta
    1899 tem conexão com Dark? Criadores das série “tranquilizam” fãs com resposta
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    1899 é dos mesmos criadores de Dark e as duas séries têm alguns pontos em comum.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers da série 1899

    Uma das séries de suspense mais queridinhas da Netflix, 1899 surpreendeu o público com uma história sombria e cheia de reviravoltas surpreendentes. Não à toa, os nomes por trás da produção são os mesmos que criaram Dark - Baran bo Odar e Jantje Friese. As duas séries compartilham algumas semelhanças em comum: o ator Andreas Pietschmann, por exemplo, está nas duas, mas tudo indica que o cruzamento entre as duas séries termina por aí, de acordo com os roteiristas.

    Embora alguns fãs de Dark tenham especulado uma possível ligação entre as duas histórias em um universo compartilhado, Baran Bo Odar descartou a ideia de forma bastante clara em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Uma ideia ruim que disse que definitivamente não iria acontecer era ligar 1899 e Dark. Nós ouvimos muito essa pergunta. Então para todos os fãs por aí: desculpem, não vai ter nenhum personagem de Dark aparecendo de repente no navio”, disse o autor.

    Netflix

    Segundo Odar, os roteiristas de 1899 também não quiseram repetir a fórmula de Dark, o que significa que viagem no tempo não é um tema explorado pela série. "Nós não nos repetimos, nós realmente odiamos isso, mas vai ser um quebra-cabeça divertido para o público. Estamos voltando às nossas raízes misteriosas. Todos os passageiros do navio estão viajando com segredos que não querem revelar. É construído como um quebra-cabeça novamente", disseram em entrevista ao Deadline antes do lançamento de 1899.

    O criador das séries diz também que, para ele, 1899 se preocupou em trazer novidades para quem já era fã de Dark. “Há coisas que são bem diferentes em termos de atmosfera e tonalidade, mas também ritmo e mais coisas de ação acontecendo. Espero que pareça algo realmente fresco e novo, enquanto ainda é exatamente o que os fãs de Dark gostariam de assistir”, analisou.

    Netflix

    A semelhança é que os fãs que gostavam do detalhismo de Dark também têm muito o que observar em 1899. "Nós adoramos brincar com gêneros e expectativas. Acho que você tem que assistir com cuidado, porque cada pedacinho significa alguma coisa", disse.

    De fato, há uma série de pequenas pistas e detalhes sobre a trama espalhada ao longo da temporada - e os easter eggs começam já no primeiro episódio. Em entrevista ao podcast do site alemão Moviepilot, Baran bo Odar, contou que incluiu, nos primeiros dez minutos da série, um momento que revela que os passageiros do Kerberos estavam em uma realidade virtual: a cena mostra os passageiros do navio, cada um em sua mesa, erguendo os copos para beber. Se você reparar bem em Ling Yi (Isabella Wei), verá que o braço da personagem “falha” quando ela o levanta, como se fosse um defeito, uma trava digital.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top