Minha conta
    1899 vai ter viagem no tempo igual Dark? Criadores provocam novo mistério alucinante na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    1899 é a nova série de mistério no catálogo da Netflix, dos mesmos criadores do fenômeno Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese.

    1899 é um dos principais lançamentos do ano na Netflix, nova série dos mesmos criadores de Dark (2017 - 2020) – um dos maiores sucessos no catálogo do streaming. Baran bo Odar e Jantje Friese enlouqueceram o público por causa de sua narrativa com uma linha temporal nada convencional em Dark, com as viagens no tempo, mas será que eles vão seguir pelos mesmos passos em 1899? Saiba tudo sobre o novo mistério!

    Segundo a sinopse oficial, 1899 se passa em um navio de imigrantes indo ao oeste para deixar Londres em direção à Nova York. Os passageiros, uma mistura de diferentes origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado e coisas estranhas começam a acontecer. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

    Preparem as teorias! Dos mesmos criadores de Dark, conheça a nova série de mistério da Netflix: 1899

    1899 vai ter uma trama parecida com Dark na Netflix?

    Netflix

    Com o sucesso enorme de Dark no catálogo da Netflix, as expectativas do público são altíssimas para 1899, mas os criadores não querem se repetir tematicamente – revelando que não teremos viagem no tempo nesta nova série, mas outros mistérios interessantes.

    "Nós não nos repetimos, nós realmente odiamos isso, mas vai ser um quebra-cabeça divertido para o público. Estamos voltando às nossas raízes misteriosas. Todos os passageiros do navio estão viajando com segredos que não querem revelar. É construído como um quebra-cabeça novamente", disseram em entrevista ao Deadline. "Sabendo que fizemos Dark, todos podem ter certeza de que isso será algo estranho, selvagem e louco".

    Baran bo Odar promete outro tema "muito interessante e estranho" nesta nova produção. "Definitivamente, há um tema central no meio de 1899 também, e é basicamente olhar para esse tema central através de uma narrativa, mas não é uma viagem no tempo", disse em entrevista à Entertainment Weekly. Em comparação com Dark, Jantje Friese garante que "há coisas que são bem diferentes em termos de atmosfera e tonalidade, mas também ritmo e mais coisas de ação acontecendo. Espero que pareça algo realmente fresco e novo, enquanto ainda é exatamente o que os fãs de Dark gostariam de assistir".

    Quem assistiu as três temporadas de Dark, sabe que as simbologias são importantes para o público decifrar segredos da trama. E 1899 promete usar isso em seus mistérios, como o uso repetido de símbolos triangulares. Baran bo Odar aconselha o público a ficar atento nas pequenas pistas: "Nós adoramos brincar com gêneros e expectativas. Acho que você tem que assistir com cuidado, porque cada pedacinho significa alguma coisa".

    Ansiosos para encarar esse mistério? 1899 estreia nesta quinta-feira (17) no catálogo da Netflix – composta por oito episódios, cada um com 60 minutos de duração.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top