Minha conta
    Preparem as teorias! Dos mesmos criadores de Dark, conheça a nova série de mistério da Netflix: 1899
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    1899 é a nova série de terror e mistério da Netflix pelos mesmos criadores do sucesso Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese.

    Dark foi um dos maiores sucessos no catálogo da Netflix, com suas três temporadas lançadas entre 2017 e 2020 que enlouqueceram o público por causa de sua narrativa com uma linha temporal nada convencional – o que rendeu inúmeras teorias ao longo da produção. Por isso, quem gostou de Dark pode ficar bastante animado com 1899, nova série de terror e mistério dos mesmos criadores, Baran bo Odar e Jantje Friese.

    Qual é a história de 1899 na Netflix? Conheça a série dos criadores de Dark

    Netflix

    1899 gira em torno de um navio de imigrantes indo ao oeste para deixar Londres em direção à Nova York. Os passageiros, uma mistura de diferentes origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado e coisas estranhas começam a acontecer. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

    Nos primeiros trailers, temos uma imagem repetida de um triângulo preto, o que logo de cara está sendo motivo para especulações e teorias na internet que deve ser motivo das principais teorias online, além de provavelmente ter bastante importância para a resolução da trama. Isso nos remete diretamente à Dark, que utilizava de simbologias enigmáticas. Nesta confusão, parece que um dos principais mistérios envolve o motivo para esses personagens estarem no mesmo navio. Todos aparentemente escondem segredos e estão fugindo de alguma coisa, mas qual será a relação disso com os mistérios da série?

    O elenco de 1899 é formado por um grupo de atores com diferentes nacionalidades, incluindo os nomes de Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann (que os fãs de Dark vão lembrar por ter interpretado o Jonas adulto), Miguel Bernardeau, Maciej Musial, Lucas Lynggaard Tønnesen, Rosalie Craig, Yann Gael, Mathilde Ollivier, Isabella Wei, Gabby Wong, Fflyn Edwards e Alexandre Willaume.

    1899 vai contar com viagem no tempo igual Dark?

    Netflix

    "Há muito no DNA que está perto de Dark em termos de quebra-cabeça e precisa de um público ativo engajado", disse Jantje Friese comparando a nova série com Dark em entrevista à Entertainment Weekly. “Mas também há coisas que são bem diferentes em termos de atmosfera e tonalidade, mas também ritmo e mais coisas de ação acontecendo. Espero que pareça algo realmente fresco e novo, enquanto ainda é exatamente o que os fãs de Dark gostariam de assistir". Baran bo Odar ainda aconselha o público a ficar atento nas pequenas pistas: "Nós adoramos brincar com gêneros e expectativas. Acho que você tem que assistir com cuidado, porque cada pedacinho significa alguma coisa".

    1899 na Netflix vai ser parecida com Dark? Saiba o que revela o teaser

    Infelizmente não teremos viagem no tempo como aconteceu em Dark, mas Baran bo Odar promete outro "tema muito interessante e estranho" em 1899. "Definitivamente, há um tema central no centro de 1899 também, e é basicamente olhar para esse tema central através de uma narrativa, mas não é uma viagem no tempo". O que será?

    1899 estreia em 17 de novembro no catálogo da Netflix – composta por oito episódios, cada um com 60 minutos de duração. Ainda são planejadas mais temporadas para a produção: “Está estruturado novamente como um quebra-cabeça misterioso de três temporadas, assim como Dark", revela Jantje Friese à EW.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top