Minha conta
    A Daenerys original de Game of Thrones desistiu do papel que mudaria sua vida por motivo inusitado
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Antes de Emilia Clarke, outra atriz tinha sido cogitada para o papel e perdeu a oportunidade de milhões.

    Game of Thrones foi um fenômeno como poucos na indústria televisiva, mesmo que o final da série tenha causado decepção em uma parte significativa da audiência. Ainda, sim, House of the Dragon e sua viciante primeira temporada reviveu esse sangue e esse fogo e, finalmente, a paixão pelo universo de fantasia criado por George R.R. Martin e seus conflitos de poder cheios de intrigas familiares e dragões.

    A primeira parte da série nos apresentou novos personagens e uma história que promete ficar ainda mais intensa, mas os espectadores já se renderam aos pés de Rhaenyra (Emma D'Arcy), Alicent (Olivia Cooke), Daemon (Matt Smith) e companhia. Um novo grupo de Targaryens que estão nos ajudando a entender melhor os ancestrais de Daenerys, a inesquecível Mãe dos Dragões que estrelou a série original.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Agora é impossível pensar em Daenerys sem a imagem de Emilia Clarke, mas, se você gosta de Game of Thrones, com certeza sabe que o primeiro episódio da inesquecível série da HBO não foi exatamente o primeiro — outro piloto tinha sido filmado mas foi descartado. Este foi um capítulo em que, entre outras coisas, substituíram a atriz que interpretou a também apelidada Khaleesi.

    Ninguém imaginava que estávamos diante do maior fenômeno televisivo de todos os tempos, mas na primeira versão do piloto "Winter is Coming" (1×01), a personagem da Mãe dos Dragões foi interpretada por outra atriz: Tamzin Merchant.

    Ian West/Getty Images
    Tamzin Merchant na screening night de Carnival Row, em 2019.

    Depois de filmar aquele primeiro piloto descartado, no Marrocos, a jovem atriz abandonou o projeto assim que a série retomou os trabalhos no set para a produção de um novo capítulo na íntegra que convenceria mais a todos.

    Embora a maioria dos membros do elenco tenha mantido seus papéis, a equipe liderada por David Benioff e D.B. Weiss escalou a carismática Emilia Clarke para o papel de Daenerys — uma atriz até então desconhecida que se tornaria mundialmente famosa com a personagem e experimentaria uma verdadeira decolagem em sua carreira artística.

    Nudez de Daenerys a fez desistir do papel

    Tamzin Merchant, que em breve veremos novamente em seu papel na recém-cancelada série da Amazon, Carnival Row, não se arrepende de ter abandonado Game of Thrones, embora o que qualquer um pensaria é que a jovem atriz está arrancando os cabelos há mais de uma década.

    "Fazer aquele piloto foi uma grande lição. Foi uma afirmação sobre ouvir meus instintos e segui-los, porque tentei sair daquela situação e, no processo de contratação, consegui", lembra Merchant, em entrevista ao EW em 2021, sobre a filmagem do episódio, cuja primeira versão incluía mais nudez e sexo do que o episódio estrelado por Emilia Clarke.

    Algumas pessoas persuasivas me convenceram. Então, eu me vi nua e assustada no Marrocos e montando um cavalo que estava claramente muito mais animado por estar lá do que eu. Eu não tive treinamento como atriz, apenas meu instinto. O que me emociona é uma história e um personagem convincente. E para mim, Game of Thrones nunca foi.

    “Serviu como uma lição para mim que, se minhas entranhas estão me contando uma história que não é algo que eu esteja animada para contar, então eu não deveria estar apenas porque os outros me dizem que eu deveria estar”, continuou.

    Apesar de não ter gostado de sua experiência na série, exaltou a Daenerys de Clarke, que se tornou uma das personagens mais emblemáticas da televisão. "Acho que pertence a Emilia Clarke interpretar esse papel icônico. Ela estava obviamente animada para contar essa história e foi épico e incrível. Mas, para mim, não estava em meu coração contá-la."

    No entanto, embora tenha sido um alívio para Merchant deixar de ser Daenery, fontes do livro "Fire Cannot Kill a Dragon" contaram que a decisão de removê-la da série foi "o telefonema mais difícil que os produtores tiveram que fazer".

    Como apontou a equipe, embora o trabalho da jovem atriz tenha sido bom, suas cenas com Drogo simplesmente não funcionaram. Por sorte, Merchant não só aceitou bem, mas acha que é a melhor coisa que poderia acontecer com ela.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top