Minha conta
    House of the Dragon: A luta entre dragões do último episódio foi inspirada em animação clássica – e os fãs já sabiam
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Diretor confirmou que filme da DreamWorks serviu de base para a sequência em que Lucerys e Aemond Targaryen se enfrentam no ar.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    O season finale de House of the Dragon apresentou o evento responsável por deflagrar a chamada “Dança dos Dragões”: a morte trágica de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault). A pedido de sua mãe, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), ele vai ao encontro de Borros Baratheon (Roger Evans), em Ponta Tempestade, para garantir sua lealdade na guerra contra Alicent Hightower (Olivia Cooke). Mas o menino descobre com espanto que Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), seu tio e adversário, já está lá.

    Este último, querendo se vingar do sobrinho que lhe fez perder um olho, começa a persegui-lo no ar. Segue-se uma luta aterrorizante entre Arrax, o dragão de Lucerys, e Vhagar, o dragão de Aemond. Fora de controle, as duas criaturas procuram e atacam uma à outra até que Vhagar despedaça Arrax e o pobre Lucerys.

    Nas redes sociais, o público se mostrou ao mesmo tempo chocado e emocionado com a sequência, não poupando elogios à qualidade dos efeitos especiais. Alguns fãs notaram, inclusive, uma certa semelhança entre tal momento e o filme Como Treinar o Seu Dragão, lançado em 2010.

    O detalhe, que até então era uma mera coincidência, foi confirmado por Greg Yaitanes, o diretor do 10º episódio. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse: “Na preparação, assisti ao primeiro Como Treinar o Seu Dragão, porque Roger Deakins [o diretor de fotografia vencedor do Oscar] era o consultor visual. Então, cinematicamente, seria muito atraente.”

    Yaitanes não só se inspirou na clássica animação da DreamWorks, como reeditou sua batalha de dragões após ver o longa-metragem e encontrar algumas similaridades. “Como Treinar o Seu Dragão definitivamente cobriu muitas sequências de ação com as quais você não quer ser comparado”, admitiu o diretor.

    House of the Dragon: Todos os dragões que apareceram no spin-off de Game of Thrones (até agora)

    Ele ainda revelou ter usado como referência outra grande franquia cinematográfica, comandada por Steven Spielberg. "Reassisti ao Jurassic Park original porque havia uma sensação de escala nos dinossauros que acho que nenhum outro filme nunca capturou”, lembrou Yaitanes.

    “[Spielberg] sabia que queria enquadrar do alto, e eu peguei muitas dicas sobre o que tornava os dinossauros tão grandes e tão interessantes. Então, há muito de Jurassic Park em Ponta Tempestade e no ar”, completou Yaitanes.

    Com esse trabalho intenso, não há dúvidas de que o diretor conseguiu surpreender os espectadores de House of the Dragon e marcar uma grande virada no encerramento da 1ª temporada.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top