Minha conta
    Série proibida na Turquia faz sucesso na Netflix: Conheça a polêmica Se Eu Soubesse
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sucesso no catálogo brasileiro, produção já emplaca boa posição no Top 10 da plataforma.

    Chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (28), a série espanhola Se Eu Soubesse. Já no Top 10 brasileiro da plataforma, a trama criada por Ece Yörenç, de Amor Proibido, acompanha Emma (Megan Montaner), uma mulher que está insatisfeita com seu casamento e aproveita a lua de sangue para fazer um desejo ousado: voltar ao dia do pedido para dizer não.

    Curiosamente, seu desejo é atendido e um novo leque de possibilidades surge na vida da protagonista. Entretanto, ela logo percebe que algumas consequências irreparáveis se instalaram em sua jornada. Com a perda dos filhos, a heroína entra em uma saga para recuperar seu maior tesouro.

    Série proibida na Turquia

    Os planos iniciais eram realizar a produção da série na Turquia. No entanto, como a trama conta com personagens homossexuais, o governo não autorizou que o projeto fosse rodado na região.

    Por fim, o percalço fez com que a Netflix direcionasse as gravações para a Espanha, com adição de diferentes paisagens e também com a possibilidade de construir o enredo de acordo com as ideias da criadora.

    Blade Runner 2049: Censura ao filme revolta críticos da Turquia

    Tratando-se de um lançamento direto para o streaming, sem as amarras dos cinemas ou da TV aberta, é comum que realizadores foquem em ideias ousadas devido à liberdade que tais plataformas oferecem.

    Manifestação do elenco

    Miguel Fernández, que interpreta Nando, marido da protagonista, se manifestou sobre o assunto em recente entrevista. "Muito feliz da nossa parte, onde vivemos, a liberdade que temos nesse sentido. É muito vergonhoso e muito ruim no aspecto de não poder falar sobre gênero, inclusão ou personagens homossexuais em todos os países. Porque o que é normal aqui não é em outro país, e infelizmente isso é uma vergonha", refletiu o ator.

    Megan concorda com seu colega de elenco: "Sempre há algum tipo de censura, seja política, etc., mas é claro que há uma mudança radical em termos de governo, educação ou cultura que a Turquia tem", comenta.

    16 filmes e séries com narrativas LGBTQIAP+ que estreiam em 2022 para quem tem orgulho todo dia

    "Acredito que como sociedade temos a responsabilidade e a obrigação de crescer e evoluir. A censura é uma coisa que cobre tudo isso. Qualquer tipo de censura. Se tivermos uma boa educação básica, essa censura não é necessária. A censura é algo muito antigo, muito obsoleto. É algo que não deveria existir. Temos a necessidade de crescer como sociedade e evoluir", completa Miguel.

    Com oito episódios com pouco mais de 30 minutos cada, Se Eu Soubesse já está disponível na Netflix.

    Se Eu Soubesse

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top