Minha conta
    Ator de série popular odiou cena de nu frontal e diz que se sentiu traído por roteiristas: “Desnecessário!"
    28 de out. de 2022 às 12:40
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Protagonista de Outlander, Sam Heughan, achou desnecessária uma das cenas de nudez da série.

    Sony Pictures Television

    Uma das séries históricas mais queridinhas da televisão, Outlander é também uma das produções com mais cenas sensuais - que o público pode até amar, mas seu protagonista, nem tanto. Em seu novo livro, o ator Sam Heughan, que interpreta Jamie Fraser em Outlander, revelou que nem sempre concordava com a forma como a nudez era retratada e que chegou a se sentir um pouco traído pelos roteiristas quando recebeu um de seus scripts.

    Em “Waypoints: My Scottish Journey”, lançado em outubro de 2022, Sam Heughan relembra um dos momentos mais delicados de seu personagem, em que Jamie é violentado sexualmente por Black Jack Randall, interpretado por Tobias Menzies. Segundo Heughan, a versão original da cena teria um nude frontal de Jamie - uma decisão do roteiro que foi duramente contestada por ele. “Eu recuei, argumentando que aquele momento de nudez estava sexualizando uma experiência horrível para meu personagem. Isso levantou um debate”, escreveu (via TVLine).

    Sony Pictures Television

    O astro de Outlander foi tão contra a cena que chegou a se sentir traído pela equipe. “A cena do pênis era desnecessária e afetou minha confiança no time criativo um pouco. Não precisávamos disso para imaginar o horror vivido pelo personagem. A imaginação é bem mais poderosa”, afirmou.

    Esta, aliás, não foi a primeira vez em que Sam Heughan falou sobre as cenas de sexo de Outlander. Quando a 6ª temporada da série estreou, no início de 2022, o ator disse que exigiu a presença de uma coordenadora de intimidade, profissional especialista em criar um ambiente mais seguro e confortável para atores que precisam fazer cenas sexuais - um dos recursos mais utilizados em diversas outras produções do cinema e da televisão.

    “Ela nos ajudou a explorar não só o relacionamento de Jamie e Claire, mas também suas cenas, para torná-las mais fáceis para nós. Nunca tivemos isso até hoje (...) Ter alguém que está lá para nos ajudar a explorar a intimidade foi muito bom. Espero que, de alguma maneira, as pessoas sintam que eles estão mais íntimos ", comentou o ator em entrevista ao site francês Télé-Louisirs.

    Sony Pictures Television

    Outlander vai ter 7ª temporada?

    A produção da 7ª temporada da série foi confirmada em 2021 e o showrunner Matthew B. Roberts prometeu ainda mais emoção para os fãs. “Os Frasers e os MacKenzies tentarão construir um lar, enquanto a guerra acontece. Esta temporada promete mais aventuras, viagem no tempo e emoção do que em qualquer outra temporada anterior”, afirmou.

    Até o momento, a nova leva de episódios não teve data de estreia confirmada, mas, para os fãs, a boa notícia é que este ainda não deve ser o filme de Outlander. Sam Heughan já até declarou que se sente pronto para dizer adeus à série, mas obra literária original que inspirou a trama já tem nove volumes e, segundo a escritora Diana Gabaldon, a ideia é que a coleção termine com dez livros.

    No Brasil, todas as temporadas de Outlander estão disponíveis no Star+.

    Outlander
    Outlander
    Data de lançamento 10 de dezembro de 2014 | min
    Séries : Outlander
    Com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top