Minha conta
    Parasita na Tela Quente (17/10): Com recorde histórico no Oscar, drama tem um dos melhores roteiros do século
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa marcou a história do cinema.

    Não é todo dia que a TV aberta exibe um dos melhores filmes dos últimos tempos, não é mesmo? Pois nesta segunda-feira (17), a Globo selecionou Parasita, longa de Bong Joon Ho (Expresso do Amanhã), para a Tela Quente.

    O longa vencedor do Oscar acompanha a família de Ki-taek, que está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica.

    A vitória de Parasita no Oscar significa mais do que você percebeu (Opinião)

    Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrar também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    Recorde histórico no Oscar

    Parasita foi a grande sensação do Oscar 2020. Vencedor de quatro prêmios na maior honraria cinematográfica de Hollywood, o longa se tornou o primeiro filme estrangeiro a conquistar a estatueta de Melhor Filme. O projeto ainda foi destaque do Festival de Cannes, onde levou a Palma de Ouro, tornando-se a primeira produção coreana a realizar tal feito.

    Série de TV

    O diretor responsável por Parasita confirmou que o longa ganhará uma série de TV em 2020. Segundo os últimos relatos, a produção não será necessariamente uma continuação, mas uma história inspirada no projeto de sucesso. Além de Bong Joon Ho, Adam McKay (Não Olhe Para Cima) está envolvido no projeto, que está nas mãos da HBO.

    Mitos do Pop: O que escondem os filmes de terror feitos na Ásia?

    “Se passa no mesmo universo que o longa, mas é uma história original que vive nesse mesmo mundo", disse o diretor de Vice em abril do ano passado. “Estamos trabalhando com roteiristas ótimos. Basicamente, fiz um esboço da série com o diretor Bong [Joon-ho] durante a quarentena, com ele supervisionando.”

    Um dos melhores roteiros do século

    Em dezembro passado, o Sindicato de Roteiristas da America (WGA) divulgou uma lista com os 101 melhores roteiros de filmes lançados no século XXI. Liderada por Corra!, de Jordan Peele, a seleção coloca Parasita em 4º lugar, após Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e A Rede Social. Cidade de Deus, icônico longa brasileiro, ocupa a 70ª posição.

    Parasita
    Parasita
    Data de lançamento 7 de novembro de 2019 | 2h 12min
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top