Minha conta
    Matrix ganhará releitura inusitada com diretor de Quem Quer Ser Um Milionário? e 72 Horas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto estreia em 2023.

    Por essa ninguém esperava. Matrix ganhará uma inusitada releitura pelas mãos de Danny Boyle, conhecido por dirigir Yesterday, Extermínio e 72 Horas. O anúncio foi feito na última quinta-feira (29).

    Chamado de Free Your Mind, o projeto musical está em desenvolvimento pela Warner Bros. Theatre Ventures e deve chegar aos palcos em outubro de 2023.

    “Combinando a coreografia de hip-hop de centenas de dançarinos com o mais recente design imersivo, 'Free Your Mind' levará o público a uma emocionante jornada por Matrix e a um novo reino de possibilidades”, afirma o comunicado da atração disponibilizado pela Variety. “Esta produção reveladora se estenderá pelos espaços ultra flexíveis do edifício, respondendo a eles e aproveitando a energia coletiva do momento.”

    As cenas mais caras da história do cinema: Tom Cruise e Will Smith estão na lista

    O projeto demarca mais uma vez a versatilidade de Boyle, que venceu o Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?. O longa acompanha Jamal K. Malik (Dev Patel), um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

    O diretor também foi responsável pela direção da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, de 2012. Nesta ocasião, o cineasta dirigiu uma esquete com a rainha Elizabeth II e Daniel Craig com o tema James Bond.

    Lançado em 1999, o primeiro Matrix moldou a cultura pop contemporânea. Com mais três sequências e milhares de referências à obra original, o último capítulo da franquia chegou aos cinemas no ano passado. Matrix Resurrections está disponível na HBO Max.

    Matrix: Entenda por que a franquia é acusada de plágio por ídolo dos quadrinhos

    Assim como outros musicais, é possível que a produção também ganhe uma versão audiovisual em breve, como aconteceu com Hamilton, por exemplo. Uma vez que a própria Warner Bros. está no comando do projeto, a possibilidade é real.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top