Minha conta
    Tarzan ganhará nova versão, aos moldes do século XXI, pela Sony
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estúdio quer reformular personagem icônico.

    Um clássico é um clássico. Alguns anos depois da última grande adaptação de Tarzan, a história inspirada no livro de Edgar Rice Burroughs ganhará uma nova versão pelas mãos da Sony Pictures.

    De acordo com o Deadline, que consultou o espólio do autor da obra original, ainda não há diretor, roteirista ou produtor envolvido no projeto. Além da trama inicial que é vista em diversas produções, como a animação da Disney de 1999, existe um material que vai de 1912 até a década de 1940 sobre o personagem que pode ser explorado nos cinemas e na TV.

    Tarzan: Animação da Disney teria cena de abertura bem mais sangrenta do que você imagina

    Parte da nobreza inglesa, Tarzan é criado por macacos na selva africana após seus pais morrerem. Durante todo o seu desenvolvimento ele não teve contato com a cultura ocidental até determinado momento em que os mundos se chocam e, assim, as histórias do "Rei da Selva" começam.

    Ao longo das últimas décadas, a narrativa sempre esteve em voga em Hollywood. De 1918, com Tarzan of the Apes, ao longa de 2016. A história ainda circulou por séries de TV e rádio, além dos espetáculos da Broadway.

    A Lenda de Tarzan teve cena com beijo gay deletada e você não sabia

    A última incursão do personagem nos cinemas, com o longa estrelado por Alexander Skarsgard e Margot Robbie, teve uma bilheteria de US$ 356,7 milhões para seus US$ 180 milhões de orçamento. A saga não teve continuidade já que o público e a crítica não abraçaram a narrativa conduzida pela Warner Bros.

    Agora, a Sony planeja reapresentar Tarzan com base na cultura atual, do século XXI, deixando ideais de colonialismo, salvador branco e estereótipos raciais e de gênero de lado - questões que permeiam a obra original e estão incutidas em diversas produções das últimas décadas.

    Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para o longa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top