Minha conta
    Atriz de Tarzan quase foi morta por ataque de Leão durante as gravações
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Bo Derek interpretou a Jane em Tarzan, O Filho das Selvas e teve que correr para o mar para conseguir sobreviver.

    O Tarzan é um dos personagens mais famosos das histórias infantis. Quem nunca ouviu falar na lenda do garoto órfão criado por macacos que se transforma no Rei da Selva e vive uma grande história de amor ao lado de Jane? Muita gente não deve lembrar, mas em Tarzan, O Filho das Selvas, uma das primeiras adaptações da história de Edgar Rice Burrough às telonas, vemos uma cena em que o par romântico de Tarzan, na época interpretado por Bo Derek, é atacado por um leão enquanto toma banho em uma praia tropical.

    A Lenda de Tarzan teve cena com beijo gay deletada e você não sabia

    Durante uma entrevista ao Yahoo Entertainment, a atriz revelou que quase morreu enquanto filmava essa cena, já que o animal, que acompanhava o Rei da Selva (Miles O'Keefe), a atacou quando não havia adestradores por perto. Ela só conseguiu sair viva porque o seu próprio colega de elenco conseguiu intervir: "Tarzan salvou minha vida".

    Mesmo antes do ataque, Derek teve uma premonição de que este leão em particular poderia ser um problema. Como estrela e produtora do filme, que era um remake do blockbuster de 1932 que gerou uma franquia inteira de Tarzan, ela escolheu a dedo o animal com que iria contracenaria, um felino mais velho e experiente que esteve em muitas produções de Hollywood. Mas quando ela chegou ao Sri Lanka, descobriu que a equipe, liderada por seu marido e diretor do filme, John Derek, havia feito uma nova contratação.

    Relembre as adaptações de Tarzan para cinema e TV

    “Eu vi este lindo e espetacular leão, e ele simplesmente se fixou em mim”, lembra Derek. “Ninguém mais em nosso grupo, só eu. Eles disseram, 'Oh, ele é recém-chegado de um zoológico no Texas, mas ele é tão doce. Você vai amá-lo.' E eu disse: 'Não gosto do jeito que ele está olhando para mim.' Você tem aquela sensação na nuca de que você é uma presa - e é assim que ele estava olhando para mim”, revelou.

    Tarzan, o Filho das Selvas
    Tarzan, o Filho das Selvas
    Data de lançamento 1981
    Criador(es): John Derek
    Com Miles O'Keeffe, Richard Harris, John Phillip Law
    Usuários
    3,1

    As preocupações de Derek não foram resolvidas, principalmente depois que O'Keefe se uniu ao jovem leão mais agressivo. “Ele e Tarzan eram amigos, sem problemas”, diz ela. Não ajudou que o animal estava no set enquanto eles ensaiavam a cena da praia onde Jane e Tarzan se encontraram pela primeira vez, observando Derek enquanto ela fingia estar em perigo. "Fiquei correndo e gritando por dois dias na frente desse leão, como uma presa”, lembrou.

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    Conforme o roteiro, O'Keefe deveria tirar Derek da água e colocá-la na areia, mas o leão saiu do personagem e saltou enquanto ela ainda estava no mar. O diretor/ marido de Derek e os outros membros da produção estavam a 800 metros da praia, assim O'Keefe foi o único que pôde intervir. "Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água. Por isso tentei ir até a parte mais funda, mas as ondas dificultavam", contou.

    Foi quando O'Keefe teve seu momento Tarzan da vida real: "O leão pulou de novo, mas Miles o segurou pela cintura apenas por tempo o suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, o leão conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro". Imediatamente após o quase acidente de Derek, seu marido quase encerrou a produção do filme. "Ele ficou furioso! Ele estava tipo, 'Dane-se os filmes, nada vale isso!' Mas quando chegamos ao jantar, John estava lá com um storyboard, pensando em como usar o ataque no filme". E, de fato, essa é a versão da cena que acabou entrando no corte final, com apenas algumas pequenas alterações. “[John] adicionou outra cena de Miles puxando o leão de cima de mim”, disse Derek. "Usamos o máximo que podíamos no filme. Foi uma loucura, mas esse é o negócio, certo? Isso é cinema!"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top