Minha conta
    Relembre as adaptações de Tarzan para cinema e TV

    Alexander Skarsgård é o próximo ator que vai assumir o papel nas telonas com A Lenda de Tarzan!

    Quem nunca ouviu falar na lenda de Tarzan, o garoto órfão criado por macacos que se transforma no Rei da Selva e vive uma grande história de amor ao lado de Jane?

    Atualmente, o personagem criado por Edgar Rice Burroughs em 1912 é conhecido através da bem-sucedida animação da Disney. Mas você sabia que Tarzan já teve várias adaptações para TV e cinema? Por quase um século, diversos atores se jogaram nos cipós da vida e viveram aventuras lendárias, nos mais diferentes estilos.

    Então, antes de Alexander Skarsgård assumir o papel nas telonas com a estreia de A Lenda de Tarzan no dia 21 de julho, que tal relembrar algumas dessas marcantes adaptações?

    E fique ligado: o AdoroCinema vai entrevistar Alexander Skarsgård durante a vinda do ator ao Brasil para divulgar o novo filme. Em breve, aqui no site!

     

    O primeiro ator a viver o lendário personagem nas telonas foi o americano Elmo Lincoln, ainda no cinema mudo, com Tarzan, O Homem Macaco (1918). Dono de uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, ele reprisou o papel outras duas vezes - em O Romance de Tarzan (1918) e na cinessérie As Aventuras de Tarzan (1921).

    Mas Tarzan ficou popular ao ser interpretado pelo nadador Johnny Weissmuller em 12 filmes durante os anos 1930 e 1940. Ele ainda foi o primeiro a emitir o famoso grito de vitória do personagem. Maureen O'Sullivan viveu Jane seis vezes, mas saiu das produções pois não queria ficar presa à personagem. Então, Brenda Joyce ficou com o cargo.

    Já Ron Ely viveu Tarzan em uma série homônima na década de 1960. Com 57 episódios, a atração teve algumas cenas gravadas no Brasil. Nessa versão, o personagem retorna para a selva, depois de passar um tempo com a civilização, para proteger os animais ao lado de um jovem orfão, Jai (Manuel Padilla Jr.).

    Em 1984, o ator Christopher Lambert se tornou conhecido mundialmente ao ser escolhido para estrelar Greystoke - A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva. Sua Jane? Andie MacDowell. O filme recebeu 3 indicações ao Oscar.

    Wolf Larson foi o protagonista da série Tarzan dos anos 1990. Co-produção entre França, Canadá e México, o show teve três temporadas, com Lydie Denier no papel de Jane.

    Tudo bem, ele não se chama Tarzan. Mas George, o Rei da Floresta (1997) ganha um lugar nesta lista por trazer uma versão bem-humorada da lenda. Brendan Fraser foi o carismático - e bobinho! - protagonista.

    No ano seguinte, Casper Van Dien encarnou o personagem no críticado Tarzan e a Cidade Perdida. Na trama, ele está prestes a se casar com Jane (Jane March), mas precisa voltar para a África e salvar seu antigo lar das ambições de bandidos.

    Lançada em 1999, a famosa animação da Disney arrecadou mais de US$ 448 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e venceu o Oscar de Melhor Canção Original por You'll Be In My Heart. Você lembra que Tarzan foi dublado no Brasil por Eduardo Moscovis?

    Versão teen de Tarzan? Em 2003, a Warner produziu uma adaptação televisiva com a proposta de modernizar a lenda. Cancelado na primeira temporada, o show trazia Travis Fimmel no papel principal e ainda contou com as atuações de Sarah Wayne Callies, Leighton Meester e Lucy Lawless!

    Em 2013, a clássica história de Tarzan voltou aos cinemas, em versão 3D. Tarzan - A Evolução da Lenda usou a tecnologia do motion capture, que transmite movimentos humanos ao computador para criar personagens mais realistas. Kellan Lutz interpreta o protagonista.

    Na versão brasileira de Tarzan - A Evolução da Lenda, José Loreto dublou o Rei da Selva.

    Com estreia nacional para o dia 21 de julho, A Lenda de Tarzan traz Alexander Skarsgård no papel principal. Nesta versão, o protagonista está em Londres há quase uma década vivendo com a esposa Jane (Margot Robbie), mas precisa retornar à selva por um pedido do governo britânico. Dirigido por David Yates e com Christoph Waltz e Samuel L. Jackson no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top