Minha conta
    Teoria da Marvel conecta Eternos com apresentação de temido vilão do Quarteto Fantástico no MCU

    Com os Eternos e em breve a chegada do Quarteto Fantástico no MCU, o vilão Galactus pode ser uma das próximas ameaças.

    Depois de Thanos (Josh Brolin), Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) está sendo desenvolvido como a principal ameaça do Universo Cinematográfico Marvel na Saga do Multiverso, composta pelas Fases 4, 5 e 6, destaque no próximo filme dos Vingadores: A Dinastia Kang – que estreia em 2 de maio de 2025. Mas outro vilão conhecido dos fãs da Marvel, Galactus, pode estar sendo preparado aos poucos por causa de sua conexão com Eternos (2021) e Quarteto Fantástico – que estreia no MCU com seu filme em 2024.  

    Teoria provoca conexão entre Eternos e Galactus do Quarteto Fantástico

    No filme Eternos, entendemos que o Celestial Arishem criou os Eternos para combater os Deviantes e garantir que a vida inteligente alcance o potencial necessário para que uma Emergência comece. Com isso, eles teriam sua consciência apagada e partiriam para outro planeta com a mesma missão. Quando a equipe na Terra descobre isso, a maioria deles luta para impedir a Emergência na Terra e o nascimento do novo Celestial, Tiamut – transformado em mármore, com partes dele saindo do Oceano Índico.

    Falando sobre Galactus, ele é uma entidade do universo antigo, um ser cósmico que atua como um equilíbrio de poder no universo atual. Ele faz isso devorando planetas em todo o cosmos como fonte de energia para se manter vivo – essa energia acumulada ao longo do tempo seria liberada como o próximo Big Bang redefinindo o universo. Famoso nos quadrinhos da Marvel, Galactus é o vilão mais temido do Quarteto Fantástico, que luta para impedir a devoração da Terra. Inclusive, Surfista Prateado é o encarregado de viajar pelo universo e encontrar planetas que atendam aos critérios de Galactus .

    Mas qual é a relação entre Eternos e Galactus? De acordo com uma teoria publicada no Reddit pelo usuário "u/thisismycleanuse", Galactus enviaria Surfista Prateado por todo o universo procurando planetas para se alimentar, como nos quadrinhos. Mas o vilão não estaria se alimentando apenas do planeta, e sim realmente do desenvolvimento celestial no núcleo do planeta que aconteceu em Eternos. 

    Outra teoria, também no Reddit, do usuário "u/Chronon_Field" segue uma linha semelhante, dizendo que a energia cósmica provavelmente liberada na Terra após o surgimento incompleto de Tiamut pode acabar chamando a atenção de Galactus. Se isso acontecer, a teoria especula que o vilão tentará comer a Terra para consumir a energia restante da morte de Tiamut.

    Na minissérie em quadrinhos Terra X (1999), foi revelado que Galactus é o contador dos Celestiais, trazendo equilíbrio ao universo, pois eles cresceriam em número para governar o universo. Por isso, o vilão é o único ser em toda a criação capaz de manter essa expansão sob controle. Então, como é contado em Terra X, Galactus viaja para planetas repletos de embriões Celestiais, alimentando-se da energia vital contida neles – o que pode ser aproveitado no MCU ligando ele aos Eternos e Celestiais.

    De qualquer forma, com a presença dos Eternos e em breve a apresentação do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel, uma introdução do Galactus é mais possível do que nunca. Ele pode ocupar o lugar de Kang, o Conquistador como principal ameaça da franquia após a conclusão da Saga do Multiverso, com os dois próximos filmes dos Vingadores em 2025: A Dinastia Kang e Guerras Secretas

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top