Minha conta
    Quarteto Fantástico: Filme que abre a Fase 6 da Marvel ganha dupla de roteiristas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa chega aos cinemas em 2024.

    A reformulação do Quarteto Fantástico pode estar longe de chegar aos cinemas, mas a produção do longa está cada vez mais próxima de começar. Nesta quarta-feira (21), o Deadline confirmou que os roteiristas principais do longa já foram contratados.

    Segundo o veículo, Jeff Kaplan e Ian Springer vão escrever a trama. As fontes do portal indicam que a dupla já está envolvida no projeto há algum tempo, mesmo antes da escalação de Matt Shakman, de WandaVision, como diretor. Eles ajudaram Kevin Feige a definir o ponto onde a história irá se encaixar no Universo Cinematográfico da Marvel, tanto em questão cronológica, como na ordem de lançamento.

    Por que a Marvel não anunciou o elenco do reboot de Quarteto Fantástico na D23?

    Enquanto o roteiro está em construção, o estúdio e o cineasta devem definir o elenco principal do filme. O reboot da equipe nos cinemas faz parte da compra da Fox pela Disney. O acordo foi concluído em 2019.

    Os dois novatos estão trabalhando com Max Barbakow, de Palm Springs, no longa Disaster Wedding. Anteriormente, ambos trabalharam no roteiro do longa The Last of the Great Romantic, que acompanha um homem em decadência após ser dispensado pela namorada.

    O que esperar do novo Quarteto Fantástico?

    Como o longa está em pré-produção, com roteiro dos primeiros esboços, não há grandes informações sobre a trama. No entanto, Kevin Feige já garantiu que o projeto não contará uma história de origem.

    “Muita gente conhece essa história de origem. Muita gente sabe o básico. Como pegamos isso e trazemos algo que eles nunca viram antes?” disse o executivo anteriormente, que acrescentou o fato de que o Quarteto lançou o universo Marvel Comics em 1961. “Estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos ao trazer isso para a tela”.

    Marvel na D23: Confira todos os anúncios e novidades do MCU

    Quarteto Fantástico abrirá a Fase 6 do MCU, com lançamento previsto para 8 de novembro de 2024. O longa antecede os aguardados filmes inéditos dos Vingadores, A Dinastia Kang e Guerras Secretas.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top