Minha conta
    Viúva de Ferro ganhará adaptação cinematográfica dos mesmos produtores de Jogos Vorazes
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    De Xiran Jay Zhao, o livro é inspirado na história de Wu Zetian, primeira e única imperatriz chinesa.

    Preparem os corações porque Viúva de Ferro finalmente vai ganhar uma adaptação hollywoodiana - e de pessoas que já estão no ramo há tempo. Ontem (22), autore do livro, Xiran Jay Zao, comemorou que seu livro de estreia e best-seller irá ganhar uma adaptação cinematográfica pelas mãos de nada mais, nada menos, que os mesmos produtores das sagas mais queridas entre os jovens, Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente.

    Erik Feig (“Com Amor, Victor” e “Luce”) recentemente comprou os direitos de adaptação e trabalha ao lado de Jessica Switch e Julia Hammer, produtoras do filme. O cargo de produção executiva está nas mãos de Samie Kim Falvey

    Lançado esse ano no Brasil pela editora Intrínseca, Viúva de Ferro reconta a história de como a imperatriz Wu Zetian chegou ao trono e comandou a China por quinze anos (690-705). O livro mescla elementos mechas (robôs gigantes), fantasia e ficção científica. Uma mistura entre O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e o anime Darling in the Franxx.

    Do que se trata Viúva de Ferro?

    妄猫Sama, no site Weibo

    Acompanhamos a história de, também, Wu Zetian, uma camponesa que se voluntaria para ser a piloto-concubina de um piloto para lutar em um Chrysalides, uma espécie de robô gigante comandado pelo Qi dos pilotos. Em sua terra, uma reinterpretação da China medieval chamada de Huaxia, a nação é constantemente atacada por uma espécie alienígena, os Hunduns. Assim, os pilotos devem usar os Chrysalides para combater essa espécie.

    Porém, nem tudo são flores, já que muitas vezes as piloto-concubinas escolhidas acabam morrendo no combate, já que seu Qi (geralmente mais baixo que a de homens) são sugados pelos pilotos homens. Mas Wu Zetian está cansada da sociedade patriarcal que está e pela morte de sua irmã mais velha por um piloto, e ela vai fazer de tudo para que tudo isso mude. 

    Conto de Fadas: Livro de Stephen King lançado há poucos dias vai ganhar adaptação cinematográfica

    Ainda sem muitos detalhes, a adaptação acabou de ser escolhida para virar um longa-metragem e ainda devem ser adaptados outros livros da franquia, em desenvolvimento por Xiran Jay Zhao. De qualquer modo, os leitores de plantão podem levantar as mãos para o alto e esperar, esperançosamente, que o novo filme seja uma adaptação fiel ao material original. 

    Já a sequência do livro, “Heavenly Tyrant” (Tirano Celestial, em tradução livre), está prevista para ser lançada nos EUA entre maio-junho de 2023.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top