Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Assim seriam Frodo, Gandalf e mais personagens se os filmes seguissem a descrição dos livros
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com base nos detalhes escritos por J.R.R. Tolkien, artista também imaginou como seriam os “verdadeiros” Aragorn, Legolas e Sam.

    As adaptações de livros para as telas nem sempre seguem exatamente o que o autor deixou no papel. Às vezes, para favorecer a narração, é preciso eliminar momentos, diálogos e conflitos – ou, por outro lado, modificá-los. O mesmo vale para os personagens. Há atores que não correspondem fisicamente à descrição feita pelo criador, com a cor dos olhos, o tipo de cabelo, a altura ou qualquer outra característica sofrendo alterações.

    Se tomarmos O Senhor dos Anéis como exemplo, veremos que o elenco dos filmes dirigidos por Peter Jackson não bate 100% com as palavras usadas por J.R.R. Tolkien nos romances. É o caso do hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood), que tem cerca de 50 anos nas páginas enquanto nos longas-metragens é muito mais novo.

    Essa e outras mudanças não impediram a crítica e o público de elogiarem a trilogia cinematográfica. No entanto, o engenheiro de software e ilustrador Jim Clyde Monge decidiu retomar o visual dos protagonistas conforme apresentado por Tolkien e compará-lo com seus intérpretes.

    Com a ajuda de um programa de inteligência artificial, Monge criou uma série de imagens mostrando como Frodo, Gandalf (vivido por Ian McKellen), Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Samwise (Sean Astin) seriam se as versões de Jackson seguissem à risco a saga literária.

    O artista compartilhou o resultado em sua página no Medium – e você pode conferi-lo abaixo:

    FRODO BOLSEIRO

    GANDALF

    SAMWISE GAMGEE

    ARAGORN

    LEGOLAS

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top