Minha conta
    Não Se Preocupe, Querida: Entenda a linha do tempo das polêmicas entre Harry Styles, Florence Pugh, Chris Pine e outros

    O filme tem sido alvo de polêmicas internas desde o início da produção e o elenco viralizou por comportamentos estranhos no Festival de Veneza 2022.

    Não Se Preocupe, Querida é um dos assuntos mais quentes da semana e não é apenas por causa do lançamento, que acontece em 22 de setembro. O filme dirigido por Olivia Wilde está cercado de polêmicas desde o primeiro anúncio de Shia Labeouf como protagonista da trama, em 2020, e sua substituição por Harry Styles meses depois.

    Não Se Preocupe, Querida
    Não Se Preocupe, Querida
    Data de lançamento 22 de setembro de 2022 | 2h 03min
    Criador(es): Olivia Wilde
    Com Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O clima está tenso nos bastidores e tudo ficou ainda mais nítido quando o elenco se reuniu no Festival de Veneza 2022 para a estreia do filme e o recebimento do prêmio especial. Florence Pugh, protagonista da trama, não apareceu para a coletiva de imprensa e, quando chegou, trocou poucos cumprimentos com Olivia Wilde e Harry Styles.

    Além disso, a junção entre o dono do hit "As It Was" e o ator Chris Pine não parecia muito boa, resultando em muitas expressões de tédio e até uma suposta cuspida. Para ajudar aos menos informados sobre a treta, o AdoroCinema preparou uma linha do tempo bem simples de entender, na ordem cronológica dos fatos. Já pega a pipoca para acompanhar, porque faz muito tempo que Hollywood não nos presenteava com discórdias quase palpáveis!

    24 de abril de 2020: Elenco do filme é anunciado

    O mundo estava no início de uma das pandemias mais letais da história quando Olivia Wilde anunciou Não Se Preocupe, Querida, seu segundo trabalho como diretora após o grande sucesso adolescente Fora de Série. Naquela época, o elenco contava com Florence Pugh, Shia Labeouf e Chris Pine como os protagonistas da trama.

    11 de setembro de 2020: Shia Labeouf sai de cena e Harry Styles entra

    Olivia Wilde anunciou, em seu Instragram, que Harry Styles seria o novo Jack, protagonista de Não Se Preocupe, Querida, ao lado de Florence Pugh. Na época, foi relatado que Shia Labeouf saiu do filme por conflitos de agenda.

    Dezembro de 2020: Caso de agressão de Shia Labeouf ganha repercussão

    Shia Labeouf tinha sido acusado agressão sexual e comportamento abusivo contra sua ex-namorada, a cantora FKA Twigs, dois meses após o anúncio de Harry Styles como protagonista de Não Se Preocupe, Querida. Em dezembro de 2020, Olivia Wilde deu entrevista à revista Vogue e disse que fez uma dancinha da vitória quando Styles aceitou o papel de Jack.

    No dia 24 de dezembro, a Variety publicou um artigo sobre todas as controvérsias de Shia Labeouf e descobriu que o ator foi retirado do filme. No trecho em questão, escreveram: “Embora as filmagens ainda não tivessem começado quando LaBeouf partiu, fontes próximas ao projeto dizem que LaBeouf exibiu mau comportamento e seu estilo entrou em conflito com o elenco e a equipe, incluindo Wilde, que acabou demitindo-o.”

    4 de fevereiro de 2021: Primeiras declarações ácidas de Olivia Wilde

    Em 4 de fevereiro, Olivia Wilde concedeu entrevista à série especial da Variety, “Directors on Directors”, em que se reuniu com Emerald Fennell para discutir sobre “banir babacas” de seus filmes. Na conversa, a diretora de Não Se Preocupe, Querida disse que tem uma “política de tolerância zero a babacas”, o que foi rapidamente associado a Shia Labeouf por bons entendedores.

    14 de fevereiro de 2021: Fim das gravações do filme

    As filmagens de Não Se Preocupe, Querida foram concluídas e, no dia seguinte, Olivia Wilde escreveu um texto no Instagram, elogiando Harry Styles e sua capacidade de deixar Florence Pugh brilhar como protagonista. Confira na íntegra a legenda escrita pela diretora:

    "Fato pouco conhecido: a maioria dos atores masculinos não quer interpretar papéis coadjuvantes em filmes liderados por mulheres. A indústria os levou a acreditar que diminui seu poder (ou seja, valor financeiro) para aceitar esses papéis, sendo uma das razões pelas quais é tão difícil conseguir financiamento para filmes focados em histórias femininas.

    Não é brincadeira, é difícil encontrar atores que reconheçam por que pode valer a pena permitir que uma mulher ocupe o centro das atenções. Harry Styles não apenas apreciou a oportunidade de permitir que a brilhante Florence Pugh ocupasse o centro do palco como nossa Alice, mas ele infundiu cada cena com um senso sutil de humanidade. Ele não precisava se juntar ao nosso circo, mas pulou a bordo com humildade e graça, e nos surpreendeu todos os dias com seu talento”

    9 de dezembro de 2021: Olivia Wilde afirma que Harry Styles foi sua primeira escolha para Jack

    Olivia Wilde deu entrevista para a Variety, em 9 de dezembro de 2021, e a revista relatou que Harry Styles foi a primeira escolha para o papel de Jack, ao invés de Shia Labeouf. De acordo com a cineasta, o cantor chamou atenção por sua performance no filme Dunkirk, de Christopher Nolan, mas ele estava em turnê para a divulgação de seu segundo álbum "Fine Line" com a Love on Tour. Quando começou a pandemia, os shows de Styles foram paralisados e ela pôde adicioná-lo ao elenco após saída de Shia Labeouf.

    Não posso dizer quantos homens leram o roteiro e disseram: ‘A menos que seja uma dupla, a menos que eu participe tanto — ou mais — do roteiro do que ela, não vale a pena’. E não é culpa deles. Eles foram criados com esse tipo de misoginia inata como parte de sua sociedade.

    24 de agosto de 2022: Olivia Wilde comenta demissão de Shia Labeouf

    Olivia Wilde concedeu mais uma entrevista exclusiva para a Variety em agosto e finalmente contou sobre sua decisão de demitir Shia Labeouf. Segundo ela, a prioridade era promover um ambiente seguro para o elenco — principalmente para Florence Pugh.

    “Digo isso como alguém que é uma grande admiradora de seu trabalho. Seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Minha responsabilidade é com a produção e o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho.”

    Particularmente com um filme como esse, eu sabia que pediria a Florence para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada.

    26 de agosto de 2022: Shia Labeouf nega ter sido demitido e mostra evidências

    Shia Labeouf disse à Variety que não foi demitido e saiu do projeto por vontade própria “devido à falta de tempo para ensaiar”. Foi o que ele afirmou no e-mail enviado para Olivia Wilde em agosto de 2020, sendo respondido com a seguinte mensagem:

    Obrigado por me deixar entrar em seu processo de pensamento. Eu sei que não é divertido. Não é bom dizer não a alguém, e eu respeito sua honestidade. Me sinto honrada que você estava disposto a ir lá comigo, para eu contar uma história com você. Estou arrasada porque poderia ter sido algo especial. Quero deixar claro o quanto significa para mim você confiar em mim. Isso é um presente que vou levar comigo.

    Foi então que Shia Labeouf compartilhou um vídeo enviado por Olivia Wilde, em que a diretora pede que ele permaneça no projeto — embora ela tenha afirmado que Florence Pugh (citada como Miss Flo) ficasse desconfortável com a presença do ator no set durante algumas cenas.

    "Shia… Eu sinto que não estou pronta para desistir disso ainda, e eu também estou com o coração partido e quero descobrir isso. Você sabe, eu acho que isso pode ser um alerta para a Senhorita Flo, e quero saber se você está disposto a tentar isso comigo, conosco", diz Wilde, no vídeo.

    5 de setembro de 2022: Comportamentos estranhos no Festival de Veneza

    Não Se Preocupe, Querida estreou em Veneza em 5 de setembro e Florence Pugh não apareceu para a coletiva de imprensa. De acordo com Olivia Wilde, a atriz estava filmando Duna 2 e chegaria mais tarde para assistir ao filme. Isso aconteceu, de fato, mas elas não trocaram interações no tapete vermelho e nem durante os aplausos ao filme.

    Durante a coletiva, Olivia Wilde desmentiu os boatos sobre elas estarem brigadas — rumores que aumentaram quando ela chamou Florence de Miss Flo no vídeo, soando como ironia para os fãs da atriz.

    Eu não posso dizer o quanto estou honrada por tê-la como nossa líder", respondeu Wilde. "Ela está incrível no filme. Quanto a todas as fofocas intermináveis ​​dos tabloides e todo o barulho lá fora, quero dizer, a internet se alimenta sozinha. Não sinto necessidade de contribuir, acho que está suficientemente bem nutrido.

    Outro repórter perguntou sobre Shia Labeouf e foi interrompido pelo moderador da coletiva de imprensa, gerando alguns constrangedores segundos de silêncio. No tapete vermelho, Florence Pugh foi questionada sobre o que achou inspirador no filme e deu a seguinte resposta: "Acho muito inspirador ver uma mulher reagir e dizer 'não' e questionar tudo. É muito emocionante ver uma mulher fazer isso dentro e fora das câmeras."

    Além disso, interações entre Harry Styles e Chris Pine viralizaram. Isso porque o ator de Mulher-Maravilha parecia entediado ouvindo o cantor falar sobre seu papel e, depois, na sessão do filme, surgiu um vídeo em que Styles supostamente cuspiu em Pine.

    6 de setembro: Representante de Chris Pine nega que Harry Styles tenha cuspido nele

    Em uma declaração exclusiva para a revista People, um representante de Chris Pine disse que não existe briga entre ele e Harry Styles e que o cantor não cuspiu nele. "Esta é uma história ridícula — uma fabricação completa e o resultado de uma estranha ilusão online que é claramente enganadora e permite especulações tolas."

    Só para deixar claro, Harry Styles não cuspiu em Chris Pine. Não há nada além de respeito entre esses dois homens e qualquer sugestão do contrário é uma tentativa descarada de criar um drama que simplesmente não existe.

    7 de setembro: Harry Styles se pronuncia sobre a "cuspida"

    Harry Styles paralisou os shows de sua turnê para promover o filme no Festival de Veneza. Durante o seu retorno ao Madison Square Garden, na noite de 7 de setembro, o cantor aproveitou o momento para falar sobre as especulações que a internet vem fazendo sobre o fato dele ter cuspido no colega de trabalho.

    “Este é o nosso 10º show no Madison Square Garden. É maravilhoso estar de volta a Nova York. Acabei de aparecer muito rapidamente em Veneza para cuspir em Chris Pine. Mas, não se preocupem! Estamos de volta!”, disse Styles em tom de piada ao brincar sobre a situação com os fãs.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top