Minha conta
    Ana de Armas questiona classificação indicativa de Blonde: “Tem filmes muito mais sensuais”

    Ana de Armas critica classificação de Blonde ser acima de 17 anos e diz que há mais filmes e séries com muito mais conteúdo sexual.

    Prestes a estrear no Festival de Cinema de Veneza e, em seguida, na Netflix, o público vai descobrir a razão do filme sobre Marilyn Monroe ser classificado acima de 17 anos, uma decisão que gerou discussões e ainda deixou a estrela do longa, Ana de Armas, surpresa com a classificação da faixa etária.

    “Eu não entendi por que isso aconteceu. Posso te listar vários filmes e séries que são muito mais explícitos e com muito mais conteúdo sexual do que Blonde. Mas para contar essa história, é importante mostrar todos esses momentos da vida de Marilyn que a fizeram terminar do jeito que aconteceu. Isso precisava ser explicado. Todo mundo no elenco sabia que precisava ir a lugares mais desconfortáveis. Eu não era a única”, disse Armas ao reagir com relação à classificação do drama sobre Monroe.

    O diretor Andrew Dominik também se surpreendeu com a classificação controversa que o longa recebeu. “Eu fiquei surpreso. Mas acho que se você tem vários homens e várias mulheres em uma sala de reunião falando sobre comportamento sexual, talvez os homens fiquem preocupados com o que as mulheres pensam. Não são representações felizes da sexualidade. São representações de situações ambíguas. E os americanos são realmente estranhos quando se trata disso, você não acha? Eles fazem mais pornografia do que qualquer outra pessoa no mundo”.

    Divulgação/Netflix

    A classificação acima de 17 anos gerou certa tensão entre Dominik e a Netflix, mas, em entrevista ao ScreenDaily em fevereiro deste ano, ele disse que não tem “nada além de gratidão pela empresa”, observando que o streaming apoiou o projeto, mesmo que tivesse alguns problemas com relação ao conteúdo. A Netflix “insistiu” em trazer a editora Jennifer Lame (Hereditário e Tenet) para “conter os excessos de Blonde”. Dominik disse que este é um filme exigente e se o público não gostar, problema é deles.

    Baseado no romance da autora Joyce Carol Oates, Blonde corajosamente reimagina a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância volátil como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o filme borra as linhas de fato e ficção para explorar a crescente divisão entre seu eu público e privado.

    No elenco também estão Ana de Armas como Marilyn Monroe, Adrien Brody como Arthur Miller, Bobby Cannavale como o ícone do beisebol Joe DiMaggio, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Sara Paxton, David Warshofsky, Xavier Samuel, Michael Masini, Spencer Garrett, Chris Lemmon, Rebecca Wisocky, Scoot McNairy, Dan Butler, Garret DillahuntLucy Devito e Ned Bellamy.

    Blonde tem produção de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon e Scott Robertson, com Christina Oh como produtora-executiva. Estreia dia 28 de setembro na Netflix.

    Blonde
    Blonde
    Data de lançamento 28 de setembro de 2022 | 2h 46min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Ana de Armas, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top